Fortaleza segue inovando e chega a um novo pilar: a educação

Primeiramente, inovando no mercado, o Fortaleza entra para a área da educação em parceria com o Futebol Interativo, startup especializada em cursos de futebol. Assim, ela cria cursos exclusivos do time, se tornando o primeiro clube brasileiro a ter um curso licenciado.

Na partida diante do Ceará, momentos antes do apito inicial, foi transmitido, nos telões do Castelão, um vídeo anunciando o lançamento da Laion Academy. Decerto, este é o novo produto do Fortaleza em parceria com o Futebol Interativo. Após a exibição do vídeo, os atletas entraram em campo com uma faixa com o slogan da startup “Transformando sonhos em carreiras”.

Confira na íntegra o vídeo exibido nos telões do estádio do Fortaleza

Em primeiro lugar, a Laion Academy é uma rede de cursos licenciados por um clube nacional de ponta. Portanto, uma iniciativa pioneira no futebol brasileiro. Inicialmente serão disponibilizados três cursos, online e presencial. Assim, serão melhor explicados em uma live transmitida diretamente do Centro de Excelência do Pici, no dia 22 de novembro, às 20h (horário de Brasília).

A saber, Fortaleza e Futebol Interativo já são parceiros desde outubro de 2019. Então, essa parceria consistia no clube receber os alunos da escola de cursos para a realização de experiências práticas dentro de seus departamentos. Dessa forma, a criação da Laion Academy mostra um estreitamento dos laços entre as instituições. Por fim, o intuito da iniciativa é valorizar o bom trabalho que a gestão do Tricolor de Aço vem fazendo e preparar novos profissionais para seguirem com o legado.

Palavra do Presidente do Fortaleza

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza e um dos responsáveis pela manutenção da parceria, comentou que o clube vem investindo muito em inovações na indústria do futebol. De fato, ressaltou que esse é um passo importante.

“É um momento importante para nós e para preparar novos profissionais para atuarem no futebol de alto nível com excelência. Além disso, os professores serão os funcionários do próprio clube, isso é o melhor de tudo, pois mostra que estamos no caminho certo e com profissionais preparados”, destaca Paz.

Palavra do CEO do Futebol Interativo

George Klinger, CEO do Futebol Interativo, também demonstrou uma satisfação muito grande com a parceria:

“Um clube da grandeza do Fortaleza, investir em educação, mostra que o futuro próximo é muito promissor. Contaremos com profissionais capacitados e treinados por aqueles que já estão fazendo um trabalho excepcional. A missão do Futebol Interativo é transformar o futebol por meio da educação. Estamos muito felizes de contar com o Fortaleza para alcançarmos esse objetivo”.

As inscrições para os cursos ainda não estão abertas. Porém, os interessados em saber mais informações sobre os temas, podem se inscrever no evento pelo link:

futebolinterativo.com/eventos/super-novidade/

Serviço

Evento: Super Live (lançamento Laion Academy)
Data: 22 de novembro
Horário: 20h
Local: Online (transmissão pelo You Tube)

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Deixe um comentário