Em jogo morno, Fortaleza e Corinthians ficam no empate

- As equipes abriram a 24ª rodada do Brasileirão
Fortaleza

Na noite desta quarta-feira (2), o Fortaleza recebeu o Corinthians na Arena Castelão. Dessa maneira, a partida que abriu a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, não saiu do 0 x 0.

1º TEMPO

A princípio, o jogo começou com os dois times bem distribuídos em campo. Assim sendo, logo no primeiro lance, Felipe tenta o chute de longe mas a bola passa por cima do goleiro Cássio. Depois, foi a vez de Otero que tentou cabecear mas faltou força. Aos 13, Osvaldo fez um grande lance. Chegou na área, gingou em cima do zagueiro Gil e chutou em direção ao gol, mas Cássio salvou o time.

Em síntese, o Timão estava preso no meio-campo, enquanto os donos da casa apostavam no ataque. Aos 27′, Luan tocou de calcanhar para Fábio Santos, que cruzou em direção ao gol, mas logo foi parado pelo goleiro Felipe Alves. Logo na sequência, no que seria um dos lances mais perigosos do jogo, Luan mandou um petardo de primeira de fora da área, mas novamente o arqueiro tricolor fechou a meta. Em suma, a etapa inicial terminou em 0 x 0.

2º TEMPO

O time da casa voltou melhor para a etapa complementar. Assim, aos 4′, Cássio fez uma belíssima defesa, mas de qualquer forma o jogador tricolor estava impedido. Decerto, aos 26′, o goleiro alvinegro mostrou estar em uma noite inspirada. A jogada se iniciou em um cruzamento de Yuri César para Tinga, que chutou com perigo, mas o camisa 12 do Coringão fez uma defesa espetacular e impediu que o Tricolor abrisse o placar.

FORTALEZA X CORINTHIANS – E AGORA?

Por consequência do empate, ambas as equipes somaram apenas um ponto. Desse jeito, a equipe comandada por Marcelo Chamusca, continua na 9ª posição da tabela. O próximo compromisso da equipe cearense é contra o Bragantino, no próximo sábado (12), às 17h (horário de Brasília). Assim também, o esquadrão de Vagner Mancini estagnou na 10ª posição. No próximo domingo (13), recebe o São Paulo, às 18h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – FORTALEZA X CORINTHIANS

Foto Destaque: Reprodução/Daniel Galber/Estadão Conteúdo

Giovanna Monteiro
Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Artigos Relacionados

Topo