Fortaleza deixa escapar a classificação no fim e é eliminado pelo Independiente

- Time cearense se despede da Sul-Americana

O caminho se encerrou em casa. Na noite desta quinta-feira (27), o Fortaleza recebeu o Independiente, na Arena Castelão, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Na ida, em Buenos Aires, o Diablo Rojo venceu o Leão da Pici por 1 x 0 no Estádio Libertadores da América. Com isso, a equipe brasileira precisava vencer por dois gols de diferença. No entanto, isso não aconteceu. O placar ficou no 2 x 1.

1º TEMPO

Jogando em casa, o Fortaleza mostrou controle e ofensividade. Aos 4′, Bruno Melo cruzou da esquerda, David pegou a sobra, mandou para o gol, e o goleiro Campaña espalmou. Dessa maneira, aos 23′, Osvaldo encarou Bustos, que derrubou o atacante na grande área. O árbitro marcou penalidade máxima. Juninho cobrou o pênalti e fez o primeiro gol da história do Tricolor em uma competição internacional. Campaña caiu no canto certo, mas não conseguiu defender. Além disso, o Independiente não conseguiu ser muito perigoso no ataque.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1233199537277329408?s=19

2º TEMPO

Com seis minutos, Osvaldo chamou novamente Bustos para dançar e mandou uma bomba com a perna esquerda, mas Campaña agarrou bem, sem soltar a bola. No contra-ataque dos argentinos, Bustos arriscou de fora da área. Contudo, o goleiro Felipe Alves espalmou para escanteio. Em seguida, em cobrança ensaiada pelo chão, Alves agarrou em dois tempos um chute rasteiro. Aos 24′, David recebeu um belo passe vindo de trás, ficou cara a cara com o gol e finalizou na saída de Campaña, mas Franco conseguiu salvar antes da bola ultrapassar a linha.

Aos 33′, Gabriel Dias invadiu a área, tocou para trás e Marlon, que entrou no lugar de Romarinho, mandou no cantinho, fazendo o segundo gol do Leão, dando a vaga ao Fortaleza. A Arena Castelão explodiu de alegria até o fim. Mas o desfecho foi outro. Nos acréscimos da etapa final, Velasco avançou, deu passe para Bustos cruzar, mas Bruno Melo desviou levemente para dentro da própria meta, diminuindo o placar para o Rey de Copas. Final de jogo: 2 x 1 para o Fortaleza, mas quem se classifica é o Independiente, pelo gol marcado fora de casa.

https://twitter.com/Independiente/status/1233217145950990336?s=19

E AGORA?

Após a eliminação, o Fortaleza volta a focar no Campeonato Cearense. Seu próximo compromisso é neste domingo (1), em casa, contra o Barbalha, no Estádio Presidente Vargas. Já o Independiente entrará em campo só na segunda-feira (2), quando enfrentará o Huracán, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Argentino.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Twitter

BetWarrior


Poliesportiva


André Borges
André Borges
Me chamo André Borges, sou Paulista (tanto de naturalidade como torcedor do time de Jundiaí), tenho 20 anos e sou estudante de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi. Antes, eu estudava no Centro Universitário Campo Limpo Paulista (UNIFACCAMP) e lá participei do jornal laboratório "O Jornaleiro" por dois anos. Comecei a gostar de futebol com 12 anos, na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Prefiro Libertadores do que Champions League.

    Artigos Relacionados

    Topo