Fortaleza

Vasculhando o mercado da bola a procura de reforços para o setor ofensivo, o Fortaleza concretizou nesta quarta-feira, 5, a contratação de Franco Fragapane, do Talleres.

Assim, o atacante de 27 anos firmará contrato com o Tricolor por empréstimo até dezembro para disputar tanto o Campeonato Brasileiro quanto a Copa do Brasil. No entanto, o vínculo poderá ser prorrogado por até dois meses. Existe, também, uma taxa de opção de compra fixada. Essa, de acordo com jornalista argentinos consultados pelo jornal O Povo, é de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões).

Atento sobretudo a oportunidades no futebol sul-americano, o Fortaleza tentou, em um primeiro momento, a aquisição de Lucas Romero, do Independiente. Entretanto, os vencimentos do ex-Cruzeiro assustaram a direção do clube, que, desta forma, desistiu do jogador.

Em contato com a reportagem do Globoesporte.com, o Leão assegurou o negócio por Fragapane, que desembarcará capital cearense já nas próximas horas.

A janela de transferências internacionais fecha no próximo domingo, 9. Dessa maneira, o Fortaleza corre contra o tempo para poder regularizar o jogador, que tem contrato com o Talleres até o fim de 2022, e acabou sendo emprestado devido ao momento de incertezas do futebol argentino por causa da pandemia. Nesse mesmo sentido, recentemente, o clube argentino também repassou Guilherme Parede ao Vasco da Gama.

Franco Fragapane, de 1,67m, atua pelos lados do campo e tem a velocidade com principal atributo, características que agradam ao técnico Rogério Ceni.

No Talleres desde meados do ano passado, atuou em 26 partidas, marcou seis gols e distribuiu seis assistências. Cria das categorias de base do Boca Juniors, passou ainda por Elche, Celta de Vigo, Arsenal de Sarandí e Unión de Santa Fe.

Imagem destacada: Reprodução/FNV

Pedro Ferri
Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

Artigos Relacionados