Fortaleza afasta João Paulo por tempo indeterminado

- Meia foi flagrado em festa mesmo com protocolo em vigência
Fortaleza

O Fortaleza vive um surto de Covid-19 em seu elenco. Assim, 12 jogadores já tiveram diagnósticos positivos recentemente com o vírus. Além disso, para piorar a situação, o meia João Paulo teve vídeos divulgados em meio a uma festa na capital cearense. Portanto, o Fortaleza decidiu por afastar o atleta por tempo indeterminado, multa, advertência verbal e isolamento por 14 dias. Passado o isolamento, o atleta passará a treinar em separado do elenco.

Além de João Paulo, circulam vídeos do volante Felipe também em meio a festas. No entanto, o clube informou estar ciente e ainda disse que os vídeos são antigos. Apesar do volante já ter diagnosticado positivo com o vírus anteriormente, é importante estar atento para reinfecções.

Diante de tudo isso, não foram os primeiros casos diagnosticados no Pici. Portanto, anteriormente, o próprio Felipe e o atacante Osvaldo tiveram punição. Ambos tiveram expostos vídeos desrespeitando o isolamento social e o clube exerceu punição aos jogadores.

O Fortaleza se reapresenta nesta segunda, 11, no CT do Pici. Assim, o elenco treina visando o duelo contra o Internacional, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, 10 jogadores que estavam afastados por conta das infecções, voltam aos treinamentos e reforçam o time de Enderson Moreira.

Veja a nota oficial divulgada pelo clube:

O Fortaleza Esporte Clube vem a público comunicar que, após reunião entre diretoria e comissão técnica, foi definido que o atleta João Paulo foi multado, recebeu uma advertência formal, está em isolamento de 14 dias e afastado das atividades por período indeterminado, após descumprir orientações do protocolo de saúde do departamento médico do clube. A direção executiva ressalta ainda que não tolera esse tipo de comportamento que vai de encontro a todas as recomendações e cuidados repassados diariamente, devido a esse difícil período em relação a pandemia de Covid-19. Em relação ao atleta Felipe, o Fortaleza esclarece que o vídeo que tem circulado é um registro antigo.

Foto destaque: REPRODUÇÃO/LEONARDO MOREIRA/FORTALEZA EC
Diego Vasconcelos
Diego Vasconcelos
Olá, me chamo Diego Vasconcelos e tenho 20 anos. Estudante de jornalismo na Universidade Federal do Ceará. Sou apaixonado por esportes desde sempre e recentemente decidi aliar minha paixão pela escrita e o esporte. Torcedor do Fortaleza e simpatizante de tricolores e europeus de baixo porte. Fã de MMA e amante do Jiu-Jitsu.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo