Convocado para a Copa América, pelo seu país o Equador. Antonio Valencia, tem como certa a saída do Manchester United, onde fez história atuando pela lateral direita. Dessa forma prestou serviços aos Red Devils desde 2009 e não teve seu contrato renovado ao fim da última temporada.
A tendência é que Valencia volte a atuar nos gramados equatorianos. Deste modo, a Liga Deportiva Universitaria, ou simplesmente LDU, tem interesse em contrata-lo para disputar a reta final da Copa Libertadores. Em busca do bicampeonato, a equipe enfrenta o Olimpia do Paraguai, pelas oitavas de final do torneio.
Segundo o jornal El Universo, do Equador. A expectativa para os próximos dias é que os dirigentes da LDU, procurem o staff de Valencia. Afim de fazer uma oferta ao atleta, que concentrado junto a seleção, não falou com a imprensa sobre o assunto. Todavia, seu pai, Luis Valencia, se pronunciou ao mesmo jornal. “Conversei com Antonio e ele está concentrado na Copa América. Me disse que definirá seu futuro logo após o término do torneio”.
Porém, uma das dificuldades na contratação é pagar valores semelhantes ao recebido pelo lateral na Europa. Consequentemente cartolas equatorianos pretendem utilizar um pacote de marketing, estratégia semelhante a do Corinthians, quando contratou Ronaldo em 2009. Valencia também possui sondagens do Barcelona de Guayaquil, Galatasaray, Inter de Miami, clube que tem como dono David Beckham e DC United.
Antes de fazer carreira nos Diabos Vermelhos, Antonio Valencia atuou pelo El Nacional, do Equador, entre 2003 e 2005, sua primeira equipe no futebol profissional. Posteriormente, foi se aventurar no Velho Continente, passando por Villarreal, Recreativo de Huelva e Wigan Athletic. Logo depois, no United disputou 339 partidas e marcou 25 gols. Atualmente, Valencia está com 33 anos.