Fora dos planos do Barcelona, Rafinha Alcântara interessa italianos e ingleses

- A cláusula de rescisão do jogador brasileiro é de 16 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões na cotação atual)
Fora dos planos do Barcelona, Rafinha Alcântara interessa italianos e ingleses

Sem ser aproveitado no Barcelona, Rafinha Alcântara foi emprestado nesta temporada ao Celta de Vigo, equipe do Estado da Galiza, noroeste da Espanha. Um dos fatores que facilitariam saída do brasileiro do Barça seria o baixo valor de transferência. Assim, a cláusula de rescisão do jogador é de 16 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões na cotação atual). Rafinha começou no sub-15 do Barcelona em 2007. Dessa maneira, permaneceu no clube até a temporada 2012/13. No meio disso, destacou-se no time B do clube fazendo 19 gols em 84 partidas.

Dessa maneira, foi emprestado ao Celta de Vigo pela primeira vez em 2013. Por lá, conseguiu uma boa sequência de jogos e, posteriormente, retornou ao Barça. No time da Catalunha, continuou sendo utilizado na três temporadas seguintes. Entretanto, em 2017, foi emprestado para a Inter de Milão. Quando voltou ao Barcelona, já não foi muito usado na equipe principal. Sendo assim, foi novamente para o Celta de Vigo por empréstimo, onde está atualmente. Portanto, na atual temporada, Rafinha participou de 20 jogos e balançou as redes duas vezes.

Rafinha no Flamengo?

No final de 2019, o brasileiro declarou sua vontade de defender as cores do Flamengo. Sem esconder, Rafinha diz abertamente que o clube da Gávea é o seu time do coração. Além disso, de acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, do Extra, o time carioca estaria monitorando a situação de Rafinha. De 2019 para cá, a multa do meia caiu de 75 mi de euros para 16, o que ajudaria na transferência. Entretanto, para a diretoria do Rubro-negro, as lesões do jogador estaria pesando na contratação. Em suma, o brasileiro se lesionou gravemente em 2015 e 2018. Na vez mais recente, rompeu o ligamento do joelho esquerdo. Por conta de lesões, o meia deixou de ir à Copa do Mundo da Rússia, em 2018. 

“Todo mundo já sabe que sou fanático no Flamengo. Penso sim [em jogar no Brasil]. Todo mundo sabe que sou muito fã e torcedor do Flamengo. Acompanhei e fiquei muito feliz por esse titulo do Brasileirão e da Libertadores, até porque tenho muitos amigos lá. É um sonho vestir a camisa do Flamengo”, declarou o brasileiro em entrevista ao Que Partidazo, canal do YouTube.

Foto em destaque: Reprodução/Twitter FC Barcelona

BetWarrior


Poliesportiva


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo