Fora de casa, Leeds atropela West Bromwich pela Premier League (Foto: Divulgação/Twitter Leeds United)

A equipe do Leeds foi feliz desta vez e goleou o West Bromwich por 5 x 0 fora de casa. Desta maneira, o show de gols na casa dos Baggies, no Estádio The Hawthorns, foi realizado nesta terça-feira (29), válido pela 16ª rodada da Premier League 2020/21. Com o resultado, o Leeds chega aos 23 pontos e está na 11ª posição da tabela. Já o West Brom, continua no rebaixamento com oito pontos e na 19ª posição à frente apenas do Sheffield United.

1º TEMPO

Se contra o Liverpool o West Bromwich conseguiu um vitorioso empate de 1 x 1 em Anfield, em casa contra o Leeds não foi a mesma coisa. Deste modo, a equipe de Marcelo Bielsa dominou toda a etapa e ainda, os mandantes deram um presente aos visitantes já aos nove minutos. O meia Romaine Sawyers tentou fazer o recuo para o goleiro Sam Johnstone, mas o defensor que estava longe não conseguiu chegar a tempo para segurar a bola e o gol contra concretizado. Assim, Os Whites iniciaram com a vantagem de 1 x 0.

Mas não parou por aí. Os Whites chegavam fácil na área adversária e o segundo gol saiu minutos mais tarde, já aos 31. Após cruzamento de Rodrigo Moreno, Patrick Bamford tentou finalizar, mas na sobra pela esquerda, Ezgjan Alioski estava livre e mandou direto para o alvo sem dar chances a Johnstone. Porém, cinco minutos depois, Jack Harrison após assistência de Bamford, anotava no meio do gol e aumentava para 3 x 0 a vantagem do Leeds. Ainda, com o passe de Matheusz Klich, o brasileiro Rodrigo marcou o quarto tento do jogo aos 40 minutos. Assim, os visitantes encerraram a etapa com um placar de difícil reversão dos Baggies.

2º TEMPO

Na tranquilidade e com a vantagem, o Leeds não baixou o ritmo de pressionar os donos da casa na etapa final. Entretanto, o West Brom não conseguiu encontrar espaços para investir no ataque e tentar fazer gol. No confronto, a equipe só teve um chute a gol contra seis dos visitantes. Desta maneira, sem ter possibilidades, deixavam espaços e erros eram mais frequentes. Assim, aos 27 minutos, após tabelinha vinda do meio de campo, o brasileiro Raphinha recebeu assistência do lateral Stuart Dallas, limpou a jogada e marcou um golaço de fora da área. Assim, fechando a goleada do Leeds fora de casa por 5 x 0.

https://twitter.com/LUFC/status/1344007637738942465

WEST BROMWICH X LEEDS – E AGORA?

Pela 17ª rodada da Premier League, West Bromwich e Leeds voltam a campo no sábado (2). Desta maneira, Os Whites vão à casa do Tottenham, no Hotspur Stadium às 9h30 (horário de Brasília). Entretanto, Os Baggies recebem o Arsenal em casa, às 17h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – WEST BROMWICH X LEEDS

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Leeds United

Avatar
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados