
Em jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste 2020, o Bahia visitou o CSA em Maceió e venceu por 2 x 0, aumentando a crise do time rival. Como resultado, o Tricolor se aproxima do Fortaleza na liderança do grupo, igualando em números de pontos. Em contrapartida, o Azulão segue sem vencer no torneio e continua na lanterna de seu grupo. Aliás, são quatro derrotas e um empate em 5 jogos.
1° TEMPO
CSA e Bahia fizeram um jogo morno na etapa inicial. Em suma, muitos passes errados, poucas jogadas de efeito e muitas falhas de finalização marcaram a primeira etapa em Maceió. A única chance de perigo do Azulão só saiu aos 37 minutos, com Allano, mas o atacante foi abafado por Anderson. Posteriormente, veio a resposta do Tricolor Baiano. Aos 47′, quando Élber finalizou cara a cara com Thiago Rodrigues. O goleiro azulino fez grande defesa e, no rebote, Juninho precisou finalizar duas vezes para abrir o placar.
📸 Imagens do triunfo em Alagoas (oferecimento do @CSAoficial) pic.twitter.com/DF3AFRxmGR
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) February 20, 2020
2° TEMPO
O CSA voltou com Pimpão no lugar de Rafael Bilu, e a mudança deu mais dinâmica à equipe. Aos três e aos 14 minutos, o Azulão foi com tudo em busca do empate e criou boas chances com Luciano Castán e Diego Maurício, respectivamente. O Bahia recuou e deixou a bola com os azulinos. No entanto, apesar da posse, o Azulão não foi efetivo. E, quem não faz, leva. Aos 19′, em um contra-ataque, Gilberto ampliou. O time mandante ainda tentou, aos 24′, com Jean Kleber. Porém, o jogo terminou assim: 2 x 0.
https://twitter.com/ECBahia/status/1230287325755772929
E AGORA?
O CSA volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Murici, às 17h, no Estádio Gerson Amaral, pela quarta rodada do Campeonato Alagoano. Nesse jogo, o time tenta manter a liderança da competição. O Bahia volta a jogar no dia 26 deste mês, às 19h15, no Estádio Luis Alfonso Giagni, contra o Nacional-PAR, pela primeira fase da Copa Sul-americana.
MELHORES MOMENTOS
Foto destaque: Reprodução/Globo Esporte