CSA vence Jacyobá com gol nos acréscimos

Em jogo realizado nesta terça-feira (28) e válido pela 2ª rodada do Campeonato Alagoano 2020, o CSA venceu o Jacyobá por 3 x 2. Inegavelmente, o placar da partida mostrou o quão emocionante foi a mesma. Com direito a sufoco para a torcida azulina e gol nos acréscimos, o Azulão chegou a segunda vitória na competição e continua 100%.

1° TEMPO

Atuando como mandante, o CSA quis logo impor seu jogo e comandou a primeira ação da partida. Aos seis minutos, Bruno José fez ótimo lançamento para Gustavo Schutz, mas Emanuel abafou o chute. Logo na sequência, aos 13′, Diego Renan tabelou com Rafinha, cruzou na área, William Rocha dominou e bateu firme, porém a bola espirrou na zaga do Jacyobá.

Sem perder o ritmo, o Azulão do Mutange criou mais uma chance quando Diego Renan fez boa jogada novamente. Dessa vez, o lateral cortou para a perna esquerda, e ao invés de cruzar, chutou para o gol. A bola passou próxima da baliza. Posteriormente, finalizando a etapa de domínio do CSA, Nadson tabelou com Rafinha, ficou na cara do gol, porém Emanuel fez ótima defesa. Dessa forma, o 1° tempo terminou 0 x 0.

2° TEMPO

Embora estivesse jogando fora de casa, em pleno Estádio Rei Pelé, o Jacyobá não se amedrontou e começou a segunda etapa a todo vapor. Aos quatro minutos, uma surpresa: gol do Azulão de Pão de Açúcar. Após lançamento da zaga, Jones raspou de cabeça para Luciano, que bateu na saída de Bruno Grassi e abriu o placar. Logo após o gol, o Técnico do CSA, Maurício Barbieri fez uma mudança em dose dupla: botou os camisas 10 e 17, Renatinho e Rodrigo Pimpão, respectivamente. Surpreendentemente, a mudança rendeu resultados rápidos. Aos 12′, Renatinho lançou e Rodrigo Pimpão bateu na saída do goleiro, empatando o jogo.

E tinha mais! O Azulão do Mutange continuou pressionando. Por consequência, veio a virada. Aos 18′, após cobrança de escanteio de Rafinha, Pimpão subiu completamente sozinho e virou o jogo, 2 x 1. O CSA passou a controlar a partida e criar as melhores chances. Entretanto, o Jacyobá ainda não tinha desistido de conquistar um ponto. Aos 44′, Nilton fez o lançamento, Luciano dominou bonito e marcou para o Azulão de Pão de açúcar, 2 x 2. Mas a noite era de Rodrigo Pimpão! Nos acréscimos, em um cruzamento feito por ele, Jean Kleber cabeceou e deu números finais a partida: 3 x 2.

E AGORA?

A próxima missão do CSA é contra o River-PI, no Estádio Albertão, pela Copa do Nordeste. Sábado (01), às 16h, tenta sua primeira vitória na competição. O Jacyobá volta a campo contra o Murici, em Olho d'Água das Flores, no dia 5 de fevereiro, às 19h. A equipe de Pão de Açúcar ainda não venceu no Alagoano.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Twitter CSA

Alexandre Vieira
Sou Alexandre Vieira, 31 anos, estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e apaixonado por esporte, principalmente futebol. Quando moleque, sonhava em ser jogador, porém não tive oportunidade. Daí nasceu a paixão pelo jornalismo e a esperança de assim poder ficar famoso, realizar o sonho de me aproximar de ídolos, estádios e cobrir competições históricas. Tenho um senso de humor gigante e sou legal até quando meu time perde.

Artigos Relacionados