Folden e Greenwood são cortados da seleção inglesa por descumprirem normas de isolamento social

Nesta terça-feira (7), os jogadores da seleção inglesa Phil Foden (Manchester City) e Mason Greenwood (Manchester United) acabaram sendo cortados para a disputa da Liga das Nações. Isso por que descumpriam as normas de isolamento social ao levarem mulheres para o hotel onde estavam concentrados. Dessa forma, o técnico inglês, Garenth Southgate anunciou de que os jogadores não farão mais parte da equipe. “Infelizmente, esta manhã fui informado de que os dois jogadores quebraram as regras impostas devido ao Covid-19, no que diz respeito ao nosso espaço seguro. Por isso, tivemos de tomar a decisão de os proibir de viajar e treinar com o time” afirmou o técnico na coletiva de imprensa.

PEDIDO DE DESCULPA

Em suas redes sociais, ambos fizeram um pedido de desculpas. Folden escreveu:”Depois do alvoroço que ocorreu devido às minhas ações na Islândia, quero pedir desculpas. Peço desculpas ao (técnico) Gareth Southgate, meus companheiros de equipe ingleses, aos torcedores, ao meu clube e para minha família. Sou um jovem jogador com muito a aprender, mas estou ciente da grande responsabilidade que tenho de representar o Manchester City e a Inglaterra a este nível. Eu violei o protocolo da COVID-19 que é para proteger a mim e aos meus colegas. Portanto, agora vou perder a oportunidade de viajar para a Dinamarca e isso me machuca. Mas vou aprender uma lição adequada com este erro e desejar a Gareth e meus colegas boa sorte esta semana” afirmou o meia do City.

Greenwood colocou o mesmo tom que seu companheiro de seleção; acrescentado de que ter jogado pela seleção inglesa foi um dos momentos de maior orgulho de sua vida. Além disso, pediu desculpas a seu clube, o Manchester United.

A Inglaterra agora terá pela frente dois desfalques para a disputa da Liga das Nações. Hoje, empatou em 0 x 0 com a Dinamarca e terá uma partida difícil contra a Bélgica na sexta-feira (11), que é líder do grupo B.

Foto Destaque:  Nathan Stirk/Getty Images

 

 

 

Avatar
Gabriel Queiroz
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

Artigos Relacionados