Fodé Ballo-Touré

Antes de mais nada, o Milan anunciou recentemente, a contratação do lateral-esquerdo, Fodé Ballo-Touré, que estava no Mônaco, da França. O jogador senegalês, de 23 anos, assinou por cinco temporadas, e é o segundo reforço do Rossonero para a temporada 2021/22.

De acordo com informações, a equipe de Milão pagou ao Mônaco cerca de quatro milhões de euros (R$ 24 milhões) para comprar Ballo-Touré. A contratação, antes de mais nada, visa cobrir a possível saída de Theo Hernández. Segundo a imprensa italiana, o jogador recebeu proposta do Paris Saint-Germain e pode deixar o clube milanista.

Primeiramente, em entrevista ao Rossonero, o atleta falou sobre a importância de Maldini na negociação.

“No início, houve contato entre Maldini e o meu agente, mas não acreditei realmente que o AC Milan estivesse interessado. Só realmente acreditei quando cheguei ao Milan e conheci gente aqui no clube. A presença de Paolo foi muito importante; ele dá um grande exemplo, não só como jogador de futebol, mas também como pessoa”, declarou o jogador. 

Além disso, o jogador falou sobre seus objetivos na chegada a Série A italiana.

“Uma das áreas em que posso definitivamente melhorar é a minha finalização. Preciso ser mais clínico e crescer nesse aspecto; tenho o exemplo do Theo para seguir. Serei capaz de melhorar nas duas fases da Série A; esta liga oferece especialmente a chance de melhorar defensivamente”, concluiu.

Carreira de Ballo-Touré

A princípio, revelado pelo Paris Saint-Germain B, Ballo-Touré foi contratado pelo Losc Lille em 2017. Na equipe do norte francês disputou 47 partidas. Na sequência, chegou ao Mônaco, onde jogou 74 vezes e  não marcou gols. Outrossim, teve passagens pelas Seleções de base da França, e, mais recentemente, estreou pela Seleção Senegalesa.

Foto destaque: Divulgação/Twitter Milan

Thaffarel Nunez
Nascido em Campo Grande-MS, mas bela-vistense de coração, tenho 30 anos, sou apaixonado por leitura, escrita, comunicação e principalmente por esportes. Sou graduado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e atuo como jornalista desde 2014 em sites de notícias locais, rádios e recentemente através do Youtube, podcast, entre outros.