Foco na meta: Cuiabá finaliza preparação para jogo contra Atlético-GO

A saber, neste sábado (30), o Cuiabá entra no campo da Arena Pantanal para mais um duelo do Brasileirão 2022. Dessa vez, o Dourado encara o Atlético-GO, e busca abrir ainda mais vantagem no G4 da competição.

A princípio, o técnico Pintado comandou o último treino do time para o confronto em casa. Agora, é necessário focar na principal meta do clube mato-grossense: a permanência na série A.

Derrota amarga do Cuiabá na Sul-Americana

Cuiabá foi derrota para o River Plate-URU na Sul-Americana. (Foto: Divulgação/Cuiabá)
Cuiabá foi derrotado para o River Plate-URU na Sul-Americana. (Foto: Divulgação/Cuiabá)

O Cuiabá teve um compromisso no meio da semana. A saber, a equipe jogou na Arena Pantanal contra o River Plate-URU, e foi derrotada por 1×0. De antemão, o time chegou confiante para a partida, visto que a equipe visitante vinha mal na competição e não havia pontuado, enquanto o Dourado estava na vice-liderança do Grupo B.

Agora, o time de Pintado precisa correr atrás do prejuízo: com 3 pontos, Cuiabá está ficando fora da fase de mata-mata do torneio, e por isso, precisa reagir.

Foco na missão!

Brasileirão é o grande foco do Cuiabá em 2022. (Foto: Divulgação/Cuiabá)
Brasileirão é o grande foco do Cuiabá em 2022. (Foto: Divulgação/Cuiabá)

A princípio, a Diretoria do time mato-grossense deixou claro qual o principal objetivo do Dourado em 2022: permanecer na 1ª divisão. Para isso, a equipe precisa seguir com bom desempenho dentro de campo, e é o que vem acontecendo: na 4ª colocação, o Cuiabá tem 2 vitórias e 1 derrota em 3 jogos.

Entretanto, cabe ressaltar que o Brasileirão não é o único compromisso do time. Além do nacional, o Dourado tem Sul-Americana e Copa do Brasil pela frente. Apesar da meta ser a permanência, é importante lembrar que os prêmios classificatórios da Sula e CDB podem gerar bons lucros nos cofres do time.

Cuiabá enfrenta Atlético-GO, mais uma vez

Cuiabá e Atlético-GO se enfrentaram recentemente, pela Copa do Brasil. (Foto: Divulgação/Cuiabá)
Cuiabá e Atlético-GO se enfrentaram recentemente, pela Copa do Brasil. (Foto: Divulgação/Cuiabá)

A saber, Atlético-GO também cumpriu a rodada da Copa Sul-Americana, contra o Antofagasta. Na ocasião, o Dragão também saiu com derrota: 2×1, fora de casa. Antes disso, o clube goiano havia encarado o próprio Cuiabá, mas pela Copa do Brasil.

No Brasileirão, o Atlético-GO está na zona de rebaixamento, e ainda não venceu no campeonato. Com duelo de propostas diferentes, os times podem protagonizar um bom jogo nesse sábado (30), na Arena Pantanal, a partir das 19h (Horário de Brasília).

Cuidado com a Zebra

Apesar da expectativa de ir bem no sábado (30), o Dourado reascendeu o River Plate-URU, que não vinha bem na competição da Sul-Americana. Com atuações irregulares nos jogos, o técnico Pintado deve ter cautela para enfrentar mais uma equipe que vem em baixa no campeonato, desta vez o Brasileirão.

Por fim, os erros defensivos individuais também precisam ser trabalhados. No último jogo, o zagueiro Maranini cedeu chances para o adversário. Contudo, o próprio técnico ressaltou que o jovem é promissor e precisa de oportunidades:

“Foi o primeiro jogo profissional do João Victor [Maranini], que mostra pra gente que tem condições e qualidade. Foi uma prova de fogo pra ele e tenho certeza que serve de aprendizado”. – disse Pintado em entrevista ao GE.

Foto Destaque: AssCom Dourado

Fabricia Leite
18 anos, da Bahia. Vivo para fazer o que amo. E o futebol é a maior dessas paixões.