No Campeonato Mineiro não tem descanso e quem bobear fica na corda bamba. E neste sábado (02), o Tupi recebe a Caldense, às 16h30, em Juiz de Fora, partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Quem vai a buscar de se manter bem na competição é o terceiro colocado, Atlético-MG, que enfrenta em Belo Horizonte, às 19h, o Guarani que precisa de uma vitória para respirar no torneio.

Campeonato Mineiro – 5° Rodada

Tupi x Caldense – 16h30

O momento para o Galo não é dos melhores, o time não venceu nenhuma no Mineiro, e vem acumulando dois empates e duas derrotas, no qual uma foi de goleada, para o América-MG. A equipe encontra barreira na parte física dos jogadores e na hora de fazer as alterações, o técnico precisa analisar qual jogador ira conseguir jogar.

Do lado da Caldense, o técnico interino Zezito terá problemas para escalar a equipe. O zagueiro Renato Silveira e o lateral-esquerdo Edu Pina receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Davy e Felipe Emanuel são os prováveis substitutos.

O zagueiro Robinho e os atacantes Tiaguinho e Salatiel deverão ser avaliados antes da partida, já que voltam de lesão. Já os atacantes Leleco e Édipo, também fazem tratamento e ficaram em Poços de Caldas.

Atlético –MG x Guarani – 19h00

O segundo jogo deste sábado (2), é entre Atlético e Guarani, o confronto está marcado para 19h, no Independência.  Para a partida o Galo tem dois desfalques confirmados. O técnico Levir Culpi não poderá contar com o zagueiro Iago Maidana, expulso, e o volante Elias que recebeu o terceiro cartão amarelo. A tendência é o time entre com os reservas, já que o Galo está focado para a estreia na Libertadores.

“Os que atuarão lá no Uruguai provavelmente não irão pegar o Guarani. É muito próximo as datas e tem a questão da viagem também. Temos que controlar. É o mínimo. A rotação do jogo contra o Danubio vai ser completamente diferente. A Libertadores tem outra conotação, o próprio estilo de jogo dos uruguaios, argentinos… É diferente”, disse o Culpi na coletiva.

O Guarani vem animado para a partida, o rendimento da equipe no último confronto contra a Caldense, empate por 0 x 0, mas com bom volume de jogo da equipe de Divinópolis, animou o time. O alerta, no entanto, está ligado na posição do Guarani, a equipe está na oitava colocação, com três pontos, a um da dupla que está na zona de rebaixamento.

https://twitter.com/Atletico/status/1091472513488613376

Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 22 anos. Formada em jornalismo pelo Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".

Artigos Relacionados