O Campeonato Carioca terá seu segundo retorno desde o início da pandemia no próximo fim de semana. Assim, apesar de ser contra a volta do futebol, o Fluminense enfrenta o Volta Redonda no próximo domingo (28), às 19h, no Estádio Olímpico Nilton Santos, pela 4ª rodada do Grupo B da Taça Rio. O Tricolor das Laranjeiras busca uma vitória para avançar antecipadamente às semifinais do torneio. Já o Voltaço não pensa diferente: quer repetir o feito da Taça Guanabara e chegar à fase mata-mata da competição.

FLUMINENSE

O Fluminense lidera o Grupo B da Taça Rio com nove pontos e está com uma campanha impecável até aqui no segundo turno do Carioca. Dessa forma, são três vitórias em três jogos, 11 gols marcados e 1 gol sofrido. Entretanto, o desfalque dos mandantes é o principal jogador do time até o momento na temporada: Nenê. O experiente meia-atacante segue em isolamento em casa, após ser o único atleta diagnosticado com o novo coronavírus. Sendo assim, o técnico Odair Hellmann deve escalar Paulo Henrique Ganso na posição, além de promover a reestreia do atacante Fred.

VOLTA REDONDA

De olho numa classificação às semifinais, assim como ocorreu no primeiro turno, o Volta Redonda quer surpreender mais uma vez no campeonato. O time atualmente ocupa o 3º lugar do grupo, com quatro pontos – uma vitória, um empate e uma derrota nas três partidas. Dessa maneira, estando dois pontos atrás do Madureira, 2º colocado, o Esquadrão de Aço está com saldo zerado na Taça Rio, pois marcou e sofreu dois gols. O time do sul fluminense, promoveu, nesta semana, nove atletas do sub-20 à equipe profissional, totalizando 17 jogadores no elenco principal formados pela base do clube.

RETROSPECTO – FLUMINENSE X VOLTA REDONDA

No histórico do confronto entre Fluminense e Volta Redonda, o clube das Laranjeiras leva larga vantagem. Em 67 partidas, foram 46 vitórias, 10 empates e 11 derrotas para o Flu, com 136 gols marcados (média de 2,03 por jogo) e 77 sofridos (média de 1,15 por jogo). O Voltaço não vence a equipe da capital desde 2016, sendo derrotado em três oportunidades e igualando o placar uma vez desde então. Este empate, inclusive, foi o último jogo entre os clubes, e ocorreu no Maracanã. Tal partida, que marcou a estreia das equipes no Campeonato Carioca de 2019, terminou em 1 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Embora demonstre ser totalmente contrário ao retorno do Campeonato Carioca em meio à pandemia, o Fluminense está voando na Taça Rio. O time goleou Madureira e Resende (5 x 1 e 4 x 0, respectivamente) e venceu o clássico diante do Vasco – todos os três jogos ocorreram no Maracanã. Além disso, o Tricolor das Laranjeiras deve ter a estreia do ídolo Fred, que voltou ao clube, no jogo de domingo. Já a equipe aurinegra, em cinco jogos como visitante no Carioca, venceu apenas um – contra o Bangu, ainda na Taça Guanabara. Portanto, o palpite vai para uma vitória de 2 x 0 para os mandantes. A BetWarrior paga 1.38 neste resultado.

Odds: 1 (1.38) | x (4.40) | 2 (7.50)

Foto destaque: Divulgação/Futebol na Veia

Nestor Ahrends
Estudante de jornalismo (ESPM-Rio). 19 anos. Nascido e criado em Petrópolis-RJ. Apaixonado por futebol e amante de esportes em geral.

Artigos Relacionados