Fluminense x Resende – Prognóstico do Grupo B da Taça Rio

- O Tricolor das Laranjeiras busca manter a invencibilidade; enquanto o Gigante do Vale tenta a sua primeira vitória no segundo turno
Fluminense x Resende

Na noite deste domingo (8), Fluminense recebe o Resende pela 2ª rodada da Taça Rio. A bola vai rolar às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. Assim, o Tricolor das Laranjeiras busca manter os 100% de aproveitamento no segundo turno. Na primeira rodada aplicou uma goleada no Madureira, de virada, por 5 x 1. Por outro lado, os visitantes vem de um empate contra o Vasco. O Fluminense é líder do Grupo B, enquanto o Resende ocupa o 3º lugar do mesmo grupo.

FLUMINENSE

O técnico Odair Hellman vai precisar fazer modificação na equipe. O zagueiro Digão, que sofreu um edema na coxa esquerda, está fora da partida. Assim, os homens de trás do time devem ser formados por Nino e Matheus Ferraz. Por outro lado, Michel Araújo está de volta ao Flu. O uruguaio se recuperou de uma virose e treinou durante a semana com o elenco. A torcida conta com a boa atuação de Nenê. O meia vem se destacando fazendo o melhor início de temporada da sua carreira. Já são cinco gols nesse Campeonato Carioca e oito juntando todos os torneios que disputou até aqui.

RESENDE

Os visitantes buscam a primeira vitória no segundo turno. O Gigante do Vale estreou contra o Vasco em Volta Redonda. Saiu na frente mas acabou cedendo o empate no segundo tempo. Destaque da equipe até aqui é Thauan. O atacante balançou as redes três vezes em três jogos. Mas o retrospecto da equipe não é tão bom. Juntando os dois turnos, o Resende tem sete jogos com uma vitória, três empates e três derrotas. Com isso, é a segunda equipe que mais empatou, perdendo apenas para o América, que tem seis, que nem se classificou para a fase de grupos do Carioca.

RETROSPECTO

O histórico de confronto entre as equipes favorece o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras já venceu o Resende em sete ocasiões. Enquanto o Gigante do Vale saiu com a vitória apenas uma vez em 10 jogos oficiais. Houve também dois empates ao longo da história do confronto. Em relação a número de gols marcados, o Flu também leva a melhor com 16 vezes balançando as redes contra sete dos visitantes. O último jogo entre as equipes aconteceu no Campeonato Carioca do ano passado, o qual terminou empatado em 1 x 1. Os gols foram marcados por Maxwell, para o Resende, e Yony González, no segundo tempo, para o Fluminense.

APOSTA INDICADA

Por fim, essa 2ª rodada da Taça Rio coloca frente a frente duas equipes que precisam vencer para seguirem firme com o sonho da classificação à semifinal. O Flu busca manter a invencibilidade enquanto o Resende sonha com sua primeira vitória. Por conta disso, a aposta indicada é uma vitória do Fluminense, que está valendo 1.30 de acordo com o site Betwarrior.

Odds: 1 (1.30) | X (4.80) | 2 (8.00)

Foto Destaque: Reprodução/FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

    Artigos Relacionados

    Topo