Fluminense x Nacional – O primeiro mata-mata dos tricolores pela Copa Sul-Americana

- O jogo de ida entre as equipes acontece em solo brasileiro no Estádio do Maracanã, nesta quarta-feira (24) a partir das 19h30

Mais de dez mil ingressos foram vendidos para o primeiro confronto das quartas de final da Copa Sul-Americana, entre Fluminense e Nacional que acontece na noite desta quarta-feira (24) a partir das 19h30 (horário de Brasília) no Maracanã.

Os mandantes tricolores querem repetir o triunfo da vitória em sua última partida no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, já a equipe tricolor visitante chega com o ânimo, também de sua última partida, de ter impedido que o Peñarol erguesse a taça do Clausura Uruguaio após empate em 1 x 1.

FLUMINENSE

Após vitória contra o Atlético-MG pelo Brasileirão no último domingo (21), a estratégia dos tricolores é vencer com uma grande diferença de gols, para que fiquem tranquilos na partida de volta, na capital do Uruguai, Montevidéu, na próxima semana.

“O nosso pensamento é o de conseguir um bom triunfo pois sabemos que vai ser ainda mais complicado o jogo no Uruguai. Por isso mesmo o pensamento é tomar a iniciativa do jogo contra o Nacional e atacar o tempo todo, sempre em busca dos gols. Mas logicamente que estamos falando de um adversário qualificado, de uma história muito rica no futebol e que vai nos dar muito trabalho”, disse o goleiro Júlio César.

Para o confronto, o técnico Marcelo Oliveira lembra que atacar é preciso, mas que deve ser feito com a responsabilidade de quem sabe que nesta competição, o gol marcado fora de casa vale para critério de desempate no final: “Nesta competição vale o gol qualificado e por isso mesmo nós precisamos tomar muito cuidado. Porém, como faremos o primeiro jogo em casa vai ser importante propor o jogo. Não vamos fugir desta responsabilidade.”

Na dúvida para começar em campo está o lateral-direito Leo, por conta de dores na coxa direita. Caso ele não esteja apto, Dodi e Jadson são cotados para a posição devido à familiaridade no setor.

O lateral Julião vibra com a oportunidade de ter sido titular na partida contra o Atlético-MG e destaca apoio do elenco do Fluminense. Após meses sem jogar, o jogador se dedicou aos treinamentos recebendo incentivo de Marcelo Oliveira: “Tentava manter a minha cabeça equilibrada. Vivi uns cinco meses só treinando e sem ir para jogo. Escutar isso do treinador, esse apoio, é muito bom. Volto com os pés no chão para poder ajudar o Fluminense.”

Provável Escalação: Júlio César; Ibañez, Gum Digão; Leo, Richard, Dodi, Ayrton Lucas; Sornoza, Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira.

NACIONAL

Já em solo brasileiro, a equipe uruguaia se prepara para o primeiro confronto pelas quartas de final contra o Fluminense na noite desta quarta-feira.

Apesar do desgaste de alguns após a última partida da equipe contra o Peñarol no último sábado (20) pelo Campeonato Uruguaio, 20 jogadores chegaram ao Brasil e o técnico Alexander Medina já definiu quais os titulares e mudanças nas posições contra o Fluminense: Matias Zunino começa na zaga, Leandro Barcia no lado ofensivo, Alexis Rolin aparenta melhora das dores musculares e pode voltar à retaguarda e Sebastián Fernández ainda é dúvida.

“Deixamos o clássico para trás e estamos pensando no Fluminense. Vimos coisas do rival, pontos fortes e fracos. O jogo contra o Peñarol nos trouxe desgaste físico, psicológico e emocional. Mas nos recuperamos bem e temos a noção da importância desse jogo, uma competição internacional. Vamos tratar de tentar um bom resultado para podermos decidir em Montevidé”, disse Medina.

https://twitter.com/Nacional/status/1054482569922777089

Provável Escalação: Esteban Conde; Jorge Fucile, Rafa Garcia, Alexis Rolin, Alfonso Espino; Matías Zunino, Santiago Romero, Christian Oliva, Gonzalo Castro; Sebastián Fernández e Gonzalo Bergessio. Técnico: Alexander Medina.

RETROSPECTO

Esta é a primeira vez que as equipes se enfrentam pela Copa Sul-Amaricana. Porém, já se encontraram duas vezes no passado pela Copa Libertadores, ambas em 2011: na primeira, empate sem gols, e na segunda, vitória do time uruguaio por 2 x 0.

Beatriz do Vale

Sobre Beatriz do Vale

Beatriz do Vale já escreveu 397 posts nesse site..

Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

BetWarrior


Poliesportiva


Beatriz do Vale
Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

    Artigos Relacionados

    Topo