Com gol do zagueiro Davi, o Fluminense venceu o Jacuipense por 1 x 0 na estreia da Copinha 2022

Na tarde desta terça-feira (4), Fluminense e Jacuipense se enfrentaram, em confronto válido pela rodada de estreia da Copinha 2022. Em suma, o Tricolor venceu o Leão Grená por 1 x 0, no município de Matão, interior de São Paulo. Após diversas chances desperdiçadas, o zagueiro Davi marcou o gol do triunfo da equipe carioca, que agora soma seus primeiros três pontos no torneio e divide a liderança do Grupo 6 com o Fast Clube.  

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLUMINENSE X JACUIPENSE 

1º TEMPO: CHANCES PERDIDAS E O PLACAR PERMANECE ZERADO 

Mais incisivo no ataque, o Fluminense começou desenvolvendo os lances mais perigosos da partida, apesar do gramado ruim. O Tricolor, no entanto, teve dificuldades nas finalizações, com erros de passes e de tomadas de decisões. Do outro lado, o Jacuipense tentava criar jogadas de velocidade, especialmente com o atacante Matheusinho pelo lados do campo. Assim, logo no primeiro minuto, em contra-ataque, após receber a bola na área, o camisa 11 bateu cruzado e assustou o goleiro Thiago Gonçalves

Em contrapartida, aos 18′, o Flu perdeu uma grande chance de abrir o placar do jogo. Depois do passe de Matheus Martins, Jefté oferece assistência para Yago. Livre de marcação na pequena área, ele bateu de primeira, mas acabou isolando. Na sequência, o confronto se manteve equilibrado, com as duas equipes construindo oportunidades claras de gol, mas sem eficiência na conclusão. Assim, o placar terminou empatado em 0 x 0 no 1º tempo.

2º TEMPO: DAVI BALANÇA AS REDES E GARANTE A VIÓRIA DO FLUMINENSE

Na segunda etapa, o Jacuipense até conseguiu desenrolar algumas jogadas que assustaram a defesa adversária. Desse modo, o atacante Dielson, que havia entrado no lugar de Jeferson, teve uma ótima oportunidade logo aos 6 minutos. Ele recebeu a bola em ótimas condições de finalizar, de frente para o gol, e a arbitragem marcou impedimento. Posteriormente, o camisa 7 teve uma nova chance. Dessa vez, após da assistência de Júlio, mas o goleiro Thiago Gonçalves saiu bem, e afastou o perigo.

O Fluminense, por outro lado, teve ainda mais chances claras para balançar as redes. Entretanto, continuava pecando nas finalizações. Até que, finalmente, aos 30′, o Tricolor abriu o marcador com Davi. Depois da cobrança de falta de Matheus Martins, Felipe Andrade tentou o chute, e Davi cabeceou no cantinho. O goleiro Ítalo ainda tocou na bola, mas não foi suficiente para impedir o gol. Nos acréscimos, o Jacupa quase empatou com Roque, de cabeça. A bola, porém, passou próxima a trave, e se perdeu em linha de fundo. 1 x 0 para o Flu no placar final.

FLUMINENSE X JACUIPENSE – E AGORA?

Com o triunfo, o Fluminense conquistou os seus primeiros três pontos na Copinha 2022 e assumiu a liderança do Grupo 6, ao lado do Fast Clube, que também venceu nesta rodada de estreia, diante do Matonense, equipe da cidade-sede, por 1 x 0. Dessa maneira, as duas equipes farão um duelo direto pela ponta da tabela na próxima sexta-feira (7), às 15h15 (horário de Brasília). No mesmo dia, lanternas do grupo, Jacuipense e Matonense, que ainda não somaram pontos no torneio, se enfrentarão, às 13h (horário do Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Maílson Santana/ E.C. Fluminense

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduanda em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.