Fluminense e Grêmio duelam pelos três pontos na sétima rodada do Brasileirão. O encontro de tricolores já teve outros capítulos este ano, e os gaúchos levaram melhor. Agora, no campeonato brasileiro, a história é outra. Ambos os times estão entre os oito primeiros e a vitória será buscada insanamente para que possam permanecer perto do líder.
FLUMINENSE
Com três vitórias, um empate e duas derrotas, nesse início de Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras recebe, no Maracanã, o Tricolor gaúcho. Será o quatro jogo em casa do Flu na competição este ano, onde o time ainda não perdeu. Ambas equipes já se enfrentaram em 2017. No mês passado Fluminense x Grêmio jogaram pelas oitavas da Copa do Brasil, e deu Grêmio. O primeiro jogo, em Porto Alegre, foi 3 a 1 para os mandantes, com direito a dois gols de Lucas Barrios. Na volta, no Maracanã, o Fluminense também perdeu, dessa vez por 2 a 0. Agora, já no Brasileirão e há duas partidas sem vencer, os cariocas vão buscar a reabilitação contra os gaúchos.
O Flu ainda segue sem Orejuela e Sornoza, pois o primeiro jogou pela seleção venezuelana e está se recuperando. Já o segundo segue lesionado.
Lesionados: Gum, Renato Chaves, Pierre, Luiz Fernando, Douglas, Sornoza e Wellington Silva.
Duvidosos: nenhum
Suspensos: nenhum
Ausentes por convocação: Orejuela
Provável escalação: Júlio César; Lucas, Reginaldo, Nogueira (Norton) e Léo; Henrique, Wendel, Marquinho (Calazans) e Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado – Técnico: Abel Braga.
GRÊMIO
O Tricolor de Porto Alegre está bem no Brasileirão. Atualmente ocupa a vice-liderança do campeonato, com cinco vitórias e uma derrota em seis jogos. Um triunfo hoje é essencial para se manter na briga pelo título. Fora de casa o Grêmio venceu dois e perdeu um enquanto o Fluminense ainda não perdeu em casa.
Renato Portaluppi não poderá contar com Marcelo Oliveira, Léo Moura, Bolaños e Lucas Barrios, todos lesionados. Mas o time tem reservas de peso para suprir as necessidades.
Lesionados: Douglas, Bolaños, Jael, Leonardo, Marcelo Oliveira, Léo Moura e Lucas Barrios.
Duvidosos: nenhum
Suspensos: nenhum
Provável escalação: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro e Maicon; Luan e Pedro Rocha – Técnico: Renato Portaluppi.
RETROSPECTO
Nos últimos seis jogos foram três vitórias gremistas contra duas cariocas, e um empate. Os dois duelos deste ano foram pela Copa do Brasil, já o restante foi pelo campeonato brasileiro. A média de gols desses últimos confrontos é de 1,8, logo não pode-se esperar muitos gols hoje.
2017
Fluminense 0x2 Grêmio
Grêmio 3×1 Fluminense
2016
Grêmio 0x1 Fluminense
Fluminense 1×1 Grêmio
2015
Grêmio 1×0 Fluminense
Fluminense 1×0 Grêmio