Nessa quarta-feira (08) acontecerá a grande final da Taça Rio do Campeonato Carioca 2020. O Fluminense enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Dessa forma, campeão da Taça Guanabara, o Flamengo conquistará antecipadamente o título do Campeonato Carioca caso derrote o Fluminense. Se o time tricolor levar a melhor, os dois clubes se enfrentarão na decisão do Estadual, que será disputada em dois jogos. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão irá para os pênaltis.

Além disso, a transmissão da partida ainda gera discussões. Recentemente, a Rede Globo rescindiu o contrato de transmissão do Carioca, após quebra da exclusividade prevista no compromisso assinado com a Ferj. Entretanto, a federação entrou na Justiça contra a rescisão e, obteve liminar para garantir a exibição dos jogos que a emissora tinha direito, o que inclui a final da Taça Rio, uma vez que o mando de campo será do Fluminense. Porém, a Globo vai recorrer da decisão.

FLUMINENSE

O Fluminense chega à final após terminar na primeira colocação do Grupo B da Taça Rio. Na última partida, pela semifinal, empatou com o Botafogo em 0x0 e, mesmo sem ter marcados gols, garantiu sua vaga na final por ter feito melhor campanha na fase de grupos. Aliás, o time ainda não marcou após o retorno do campeonato. Foram três partidas e nenhum gol. Nem mesmo o retorno do ídolo Fred foi suficiente para o time voltar a marcar.

Assim, ficou claro que o tempo de preparo do time influenciou bastante tanto na falta de gols, quanto na parte física e tática. Além disso, o técnico Odair Hellmann ainda busca alternativas que possam oferecer um melhor desempenho, e vem testando alguns jogadores. Dessa forma, a vitória é a única chance que o tricolor tem de se manter vivo no campeonato. Fred e Ganso são desfalques por lesão.

Escalação provável: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi e Yago; Nenê, Wellington Silva e Evanilson.

FLAMENGO

O time do Mister Jorge Jesus chega como favorito à partida e pode, no mesmo dia, sagrar-se campeão da Taça Rio e campeão Estadual 2020. Para isso, basta vencer o jogo dessa quarta-feira (08) e o feito será alcançado. O regulamento do campeonato prevê que se uma equipe vencer a Taça Guanabara e a Taça Rio, automaticamente é considerado Campeão Carioca.

Assim, a equipe chega com 100% de aproveitamento com 5 vitórias, o melhor ataque da competição com 14 gols marcados e a melhor defesa da competição ao sofrer apenas dois gols. Na semifinal, conseguiu a vaga à final ao derrotar o Volta Redonda por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique. Então, o time deve ir a campo com força máxima, com a presença de Gabigol que, se marcar, se isolará na artilharia do campeonato.

Escalação Provável: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

https://twitter.com/Flamengo/status/1279903409102036994?s=20

RETROSPECTO – FLUMINENSE x FLAMENGO

O clássico Fla x Flu já aconteceu 344 vezes na história. O Flamengo é o maior vencedor do duelo com 125 vitórias. O clube das Laranjeiras venceu 108 vezes e o confronto acabou empatado em 111 oportunidades. Além disso, o confronto apresenta uma média de quase 3 gols por partida. Na última partida entre os clubes, o Flamengo levou a melhor ao vencer por 3×2 pela semifinal da taça Guanabara desse ano.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar de ser um clássico do futebol carioca, o Flamengo sai na frente por diversos motivos. Além de ter tido mais tempo de preparação nesse retorno, o Fluminense não está em um bom momento e não vence há três partidas. Além disso, sequer marcou um gol e acabou perdendo a primeira colocação na classificação geral. Assim, com um nível técnico maior e ainda vivendo um ótimo momento, a aposta indicada é a vitória do Flamengo por 2×0 com o Betwarrior pagando 1,20.

Odds: 1 (11,00) | X (6,10) | 2 (1,20)

Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados