Fluminense e Flamengo se enfrentam pela quinta vez no ano, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro Série A 2019, em partida válida pela 8ª rodada, nesse domingo, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Depois de um meio de semana de Copa do Brasil, no qual o Flu foi eliminado e o Mengão se classificou, ambos vem com o melhor disponível para vencer o clássico e aumentar a pontuação nessa penúltima rodada antes do início da Copa América.

Fluminense

O Tricolor das Laranjeiras perdeu de 2 x 0 para o Athletico-PR na 7ª rodada do Brasileirão e foi eliminado pelo Cruzeiro na Copa do Brasil, após empatar nos acréscimos e ser derrotado nos pênaltis. Na classificação, o time se encontra na beira da zona de rebaixamento, graças o começo irregular. Ao todo, na temporada, o Flu disputou 16 jogos em casa, venceu oito, empatou cinco e perdeu três (sendo duas no Brasileiro). Foram 29 gols marcados e (média de 1,81) e 12 sofridos (média de 0,75) diante de seu torcedor. A lista de desfalques é grande, com nomes suspensos, casos do Airton e Nino, e os lesionados, Bruno Silva, Digão, Matheus Ferraz, Léo Santos e Yony González.

Provável escalação: Agenor; Gilberto, Frazan, Yuri e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Luciano, Brenner e João Pedro. Técnico: Fernando Diniz.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

Flamengo

No G4 do Brasileirão, o Flamengo derrotou o Fortaleza na última rodada por 2 x 0 e também derrotou o Corinthians pela Copa do Brasil, passando, assim, para as quartas de final. Bem no campeonato e habituado a jogar no Maracanã, o Mengão tem 16 partidas atuando como visitante e um bom retrospecto. São sete vitórias, seis empates e apenas três derrotas, com 22 gols marcados (média de 1,3) e 15 sofridos (média de 0,93). Com ninguém suspenso nem machucado, os únicos desfalques são por conta da Copa América, como Arrascaeta e Cuellar, que estão se preparando com suas seleções.

https://twitter.com/Flamengo/status/1137399436626321413

Provável escalação: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Marcelo Salles.

Retrospecto

São 341 partidas entre os times na história, com 123 vistorias do Flamengo, 108 do Fluminense e 110 empates. O Fla marcou 491 vezes e o Flu 446. Só nesse ano, o Fla-Flu aconteceu quatro vezes, todas pelo Campeonato Carioca. Desses quatro, o Fluminense venceu uma, o Flamengo duas e houve um empate.

Aposta indicada

Com o Fluminense muito desfalcado e o ruim retrospecto recente no Brasileiro e no ano contra o Flamengo, a aposta indicada é um uma vitória do time do Ninho do Urubu, em um jogo complicado e truncado, com a 1XBET pagando 1.78.

ODDS: 1 (1.43) | x (4.4) | 2 (8.3).

Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados