Nesse domingo (12) acontecerá a primeira partida da grande final do Campeonato Carioca. Fluminense e Flamengo se encontrarão no Maracanã às 16h (horário de Brasília) iniciando a busca por mais um título estadual. O Flamengo conquistou o direito de jogar a final depois da conquista da Taça Guanabara e poderia ter sido campeão Carioca nesta quarta-feira na decisão da Taça Rio.

No entanto, a derrota nos pênaltis para o Fluminense provocou um novo encontro entre os clubes para definir o título da competição. As finais serão disputadas em sistemas de ida e volta, sem vantagem de pontos ou saldo de gols entre os times.

FLUMINENSE

O Tricolor Carioca chega com moral para a final após vencer a Taça Rio nos pênaltis contra o rubro negro. Assim, depois de uma excelente apresentação no último jogo e voltar a marcar, o time do técnico Odair Hellmann espera conseguir frear novamente o poder ofensivo do adversário para sair na frente na busca do título estadual. Entretanto, a principal contratação do clube, Fred, não deve atuar. O camisa 9 vinha sentindo tonturas e descobriu problema oftalmológico e precisará passar por cirurgia.

Escalação provável: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi e Yago; Nenê, Evanilson e Marcos Paulo.

FLAMENGO

A equipe de Jorge Jesus teve a chance de ser campeão estadual na última quarta-feira. Entretanto, a derrota nos pênaltis para o Fluminense impediu que isso acontecesse. Porém, o clube espera voltar a apresentar um bom futebol e aposta na força ofensiva para sair na frente da disputa. Dessa forma, conta com o artilheiro Gabigol, que apesar de estar passando a maior seca na era Jesus (já são três jogos sem marcar), só precisa de um gol para se isolar na artilharia da competição.

Escalação Provável: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

RETROSPECTO – FLUMINENSE X FLAMENGO

O clássico Fla x Flu já aconteceu 345 vezes na história. O Flamengo é o maior vencedor do duelo com 125 vitórias. O clube das Laranjeiras venceu 108 vezes e o confronto acabou empatado em 112 oportunidades. Além disso, o confronto apresenta uma média de mais de 2 gols por partida.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar da boa atuação na última partida disputada, o Fluminense deve ter dificuldades ao enfrentar o Flamengo mais uma vez. Além disso, o clube da Gávea quer o título estadual e sair na frente no primeiro jogo é importante para chegar mais próximo da taça. Assim, a aposta indicada, é a vitória do Flamengo por 2×0.

Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados