Fluminense x Flamengo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite de sábado (2), Fluminense x Flamengo se encontraram pela final do Campeonato Carioca. Assim, um jogo muito brigado e truncado o Fluminense conquistou o titulo estadual pela 32ª vez.

Assista aos melhores momentos de Fluminense x Flamengo

1° tempo: Fluminense controla o jogo e empata no final

A princípio, o Flamengo é quem tinha que tomar a iniciativa no jogo, ja que precisava tirar uma diferença de dois gols. Mas, o Fluminense veio bem encaixado, tendo muitas jogadas rápidas e tendo a posse da bola. Porém, aos 29′ após jogada rápida de Arrascaeta, o uruguaio tocou para Gabriel Barbosa só empurrar pro fundo do gol e fazer o 1×0. Porém, o Flu não se abateu e seguiu controlando o jogo e na reta final aos 44′, após boa troca de passes na esquerda, Cano recebeu no meio da área e contou com o desvio de Filipe Luis para empatar o confronto e encerrar a primeira parte.

2° Tempo: Flamengo volta mais agudo mas Flu conquista o titulo

Decerto, o jogo voltou ainda mais corrido, com o Flamengo disposto a arriscar tudo. Entretanto, o Fluminense seguia tentando segurar o jogo e ganhar tempo com a bola no seu pé. Assim, aos … após um lançamento, Cano fez um drible de corpo e a bola resvalou na mão de Filipe Luis e o árbitro marcou pênalti. Mas, Cano bateu mal e Hugo Souza defendeu a cobrança. Assim, o jogo seguiu muito nervoso, com o Fla jogando tudo porém não conseguiram o resultado que precisavam e o Fluminense se sagrou Campeão Carioca.

Fluminense x Flamengo – E Agora?

Inicialmente, o Fluminense volta a campo já na próxima quarta-feira (6), quando enfrenta o Oriente Petrolero pela Copa Sulamericana. Por outro lado, o Flamengo se volta para a primeira partida da fase de Grupos da Copa Libertadores da América, onde enfrenta o Sporting Crystal no Peru.

Foto Destaque: Divulgação/Marcelo Cortes/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.