Fluminense x Corinthians - SulAmericana

Em busca de uma vaga nas semis da Sul-Americana, Fluminense  e Corinthians duelarão na quinta-feira (29) às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Conforme o empate sem gols no duelo de ida, a vitória é fudamental para ambos. Todavia, o Timão possui uma pequena vantagem, o gol fora. Ou seja, qualquer empate com gols classifica a equipe do Parque São Jorge. Por certo, quem avançar às semifinais enfrentará o Independiente del Valle, do Equador. Além disso, Atlético Mineiro e Colón-ARG também já estão classificados.

FLUMINENSE

Em baixa no Brasileirão, o Flu terá como grande novidade a estreia de seu novo técnico. Oswaldo de Oliveira fará seu primeiro jogo pela equipe. Por certo, será a segunda passagem do treinador pelo Fluminense, a primeira em 2006. Questionado sobre sua missão no clube, Oswaldo ressaltou o prazer em retornar às Laranjeiras.

“Não acho que é um desafio, é um prazer muito grande, que farei com muita satisfação. Claro que temos obstáculos a serem transpostos, mas vou fazer com muito prazer e com muita vontade. Não vejo o lado negativo, vejo o lado bom de poder estar aqui e poder ajudar o Fluminense a passar essa situação e voltar ao lugar que ele merece, que é disputando melhores posições no Brasileiro, além da possibilidade de irmos para a semifinal na Sul-Americana”. 

Em contraste com o Campeonato Brasileiro, a campanha na Sula surpreende pela regularidade. Participando da competição desde a 1ª fase, foram: sete jogos, quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Somando 11 gols marcados (média 1,57) e cinco sofridos (média 0,71). Entretanto, Matheus Ferraz, Pedro, Yuri e Guilherme são desfalques confirmados no Fluminense.

CORINTHIANS

Sem perder a 11 partidas, o Corinthians mostra evolução e não para de subir na tabela do Brasileiro. Contudo, a equipe está longe de ser candidata ao título. Assim, o Time do Povo aposta todas as suas fichas na Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva na tarde da quarta-feira (28), o volante Júnior Urso enfatizou a relevância da competição ao Corinthians.

“Essa será a partida mais importante depois da final do Paulistão, é muito real para a gente essa Sul-Americana, um título muito importante para a história do clube. A gente acredita no Brasileiro, estamos chegando devagar, mas a Sul-Americana a gente deseja muito, é o troféu que falta na galeria, é um jogo da vida, como a torcida diz. É entrar concentrado, dar o nosso melhor”.

Inegavelmente, Vágner Love é esperança de gols corintiana. O camisa 9 soma quatro tentos na Sul-Americana. Um a menos que o artilheiro Silvio Romero, do já eliminado Independiente-ARG. Não apenas invicto no Brasileiro, como também na Sula, os números ilustram a notável jornada alvinegra. Desde a 1ª fase, foram: sete partidas, quatro vitórias e três empates. 10 gols marcados (média 1,43) e apenas três sofridos (média 0,43). Fábio Carille terá como único desfalque o Everaldo, ex-Fluminense.

https://twitter.com/Corinthians/status/1166847203387879424

RETROSPECTO

Segundo o site oGol, ao longo da história, Fluminense e Corinthians já se enfrentaram 92 vezes. No total foram 34 vitórias para os paulistas, 28 empates e 30 triunfos cariocas.

APOSTA INDICADA

Embalado, o Timão está sem perder a 11 jogos. Por outro lado, o Fluzão não vive boa fase. Assim a aposta indicada é vitória do Corinthians, com o site Rivalo pagando 2,90 para tal resultado.

Odds: 1 (2,55) | x (3,00) | 2 (2,90)

 

Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados