Neste sábado (26), às 19h30 (horário de Brasília), Fluminense e Chapecoense se enfrentam no . O Flu vem de duas derrotas e encara o jogo contra o vice-lanterna uma grande chance para voltar a vencer e se afastar da degola. Pelo lado da Chape, as coisas são mais em baixo, literalmente. São 12 jogos sem vencer e a distância para o primeiro time fora do Z4, que inclusive é o Tricolor Carioca, está em 12 pontos.

Fluminense

A equipe acabou sendo derrotada nos dois últimos jogos depois de uma sequência de cinco partidas sem perder. O responsável pelo revés na rodada passado foi o líder Flamengo, que venceu por 2 x 0. Com isso, o Flu acabou ficando mais próximo do Z4 de novo. Na 16ª colocação, são 29 pontos conquistados em 27 rodadas. Ainda mais, como mandante em 2019, o time já atuou 29 vezes, venceu 13, empatou nove e perdeu sete. São 44 gols marcados (média de 1,52) e 24 sofridos (média de 0,83). Desse modo, na condição de mandante no Brasileirão, são 14 jogos, com cinco vitórias, três empates e seis derrotas.

Chapecoense

A fase da Chape não é nada boa. São 12 jogos sem saber o que é vencer, com oito derrotas e quatro empates. Dessa forma, a equipe se encontra na vice-lanterna, com 17 pontos, mesma pontuação do Avaí, último colocado. Na rodada passada, em casa, contra o Goiás, o time saiu vencendo por 2 x 0, mas deixou o Esmeraldino empatar o duelo em 2 x 2. Atuando como visitante na temporada, 28 jogos, com sete vitórias, nove empates e 12 derrotas. Foram marcados 29 gols a favor (média de 1,04) e 43 contra (média de 1,54). Ao todo, no Brasileirão, 13 jogos fora de casa, com apenas uma vitória, três empates e nove derrotas.

https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1187068256265428992

Retrospecto

Fluminense e Chapecoense se enfrentaram 11 vezes em partidas oficiais. São seis vitórias da Chape, duas do Flu e três empates. De 2014 a 2017, o Verdão do Oeste nunca havia perdido para o Tricolor das Laranjeiras, acumulando seis vitórias e dois empates. Mas, nos últimos três jogos, os cariocas é que não sabem o que é perder para os catarinense, somando dois triunfos e uma igualdade. No 1º turno dese ano, 1 x 1 na Arená Conda.

Aposta indicada

Em um confronto em que dois times lutam para não cair, espera-se um duelo mais equilibrado. Contudo, o mandante da vez vem fazendo boas atuações diante da torcida e a última derrota foi para o Athletico-PR, um forte adversário. Se juntarmos isso ao mau retrospecto da Chape longe de Santa Catarina, as chances do Flu aumentam. Sendo assim, a aposta indicada é na vitória do Fluminense, com a pagando 1,47.

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados