Fluminense (Foto: Divulgação/Conmebol)

Na noite desta terça-feira (3), o Fluminense recebeu o Cerro Porteño e venceu o adversário por 1 x 0 em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021. O único gol da partida foi marcado por Fred, de pênalti, ainda na etapa inicial. Agora, o Flu avança para encarar o Barcelona, do Equador, nas quartas de final do torneio.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLUMINENSE X CERRO PORTEÑO

Em breve.

1° TEMPO: FLU NA FRENTE

Fluminense começou a partida com tudo. Logo nos primeiros segundos, Fred roubou a bola no ataque e serviu Nenê, que mandou para o fundo das redes. Contudo, o lance foi anulado por conta de uma falta. Desse modo, o jogo ficou equilibrado até os 20 minutos. Novamente Fred apareceu bem e, dessa vez, tentou passe que bateu no braço de Carrascal. Com o pênalti marcado, o camisa 9 deslocou Jean e abriu o marcador no Maracanã.

Com muito a perder, o Cerro Porteño passou a se lançar com mais ímpeto ao campo de ataque e a criar boas chances. Marcos Felipe voou para evitar o empate dos paraguaios em chute de Villasanti. Mais tarde, Boselli recebeu e finalizou, mas Samuel Xavier salvou o Flu, levando o 1 x 0 para os vestiários.

2° TEMPO: CHANCES DE LADO A LADO

O jogo voltou muito movimentado do intervalo. Logo nos primeiros minutos, Carrizo recebeu dentro da área e finalizou, mas Luccas Claro desviou na hora certa. O Fluminense respondeu em chute de longe de Samuel Xavier que parou na defesa de Jean. Pouco depois, Gabriel Teixeira teve a chance de finalizar na área, mas pegou mal e errou o alvo.

Exposto aos contra-ataques, o Cerro Porteño continuou dando espaços, enquanto o Flu seguiu criando chances. Aos 20 minutos, Luiz Henrique dominou na entrada da área e chutou para defesa do goleiro Jean. Do outro lado, já no final, Adrián Martínez recebeu cruzamento e cabeceou próximo ao travessão, mas não o suficiente para mudar o placar do jogo.

FLUMINENSE X CERRO PORTEÑO – E AGORA?

Com o resultado, o Fluminense avança para a próxima fase da Libertadores 2021. Assim, a equipe carioca terá pela frente o Barcelona, do Equador, que passou pelo Vélez Sarsfield nas oitavas de final. Por outro lado, o Cerro Porteño está eliminado e agora volta suas atenções somente para o Campeonato Paraguaio.

Foto Destaque: Divulgação/Conmebol

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.