Pela 24ª rodada do Brasileirão, Fluminense e Botafogo, também conhecido como “Clássico do Vovô” por ser um dos mais antigos do Brasil, se enfrentam na tarde deste domingo (9), às 16h, no Maracanã. Os mandantes, atualmente na 12ª posição do campeonato, estão em busca da vitória para subir na tabela. Seus adversários, por outro lado na 15ª, precisam ganhar para se afastar da zona de rebaixamento. O Fluminense terá dois desfalques importantes e o Fogão outros dois, pendurados por suspensão.

FLUMINENSE

O time segue uma sequência de três jogos sem ganhar e soma 28 pontos no Campeonato Brasileiro. Com a ausência de Pedro, que machucou o joelho, a equipe passa por sufoco em campo e sem o artilheiro: foram dois gols marcados nos três jogos e, de quebra, foram contra. Após o empate com o Vitória no Maracanã, o Tricolor precisa vencer o clássico e tirar esse fantasma.

No clássico, ainda segue com alguns desfalques: Sornoza ainda está na Seleção do Equador e Pedro ainda está se recuperando da lesão e ficará fora da partida.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1038758920209227777

Provável escalação: Júlio César; Léo, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Luciano; Matheus Alessandro, Everaldo e Kayke. Técnico: Marcelo Oliveira.

BOTAFOGO

Com uma derrota e um empate nos últimos jogos, o último triunfo da equipe foi contra o Sport por um placar de 2 x 0. O Fogão, com 26 pontos, está três à frente do Z-4. O time que agora está sob o comando de Zé Ricardo sofre com muitas oscilações e ainda tem dificuldades de marcar gols.

Contratado como titular, Aguirre não consegue se firmar na equipe e Kieza e Brenner também estão devendo bom desempenho. Sobre o camisa 9, o técnico Zé Ricardo afirma:

“Sinceramente, o Brenner desempenha um boa função nas costas do volante. O Aguirre está em uma adaptação clara ao nosso futebol, está se soltando, até comigo mesmo. É um cara mais fechado, e é importante que ele sinta um ambiente favorável.”

A vitória no clássico será importante para saltar na tabela. Para o duelo com o Flu, Zé Ricardo não poderá contar com Carli e Jean, pois ambos estão suspensos. Yago também será desfalque na partida, devido a incômodos na coxa.

https://twitter.com/Botafogo/status/1038781391994019840

Provável escalação: Saulo, Marcinho, Igor Rabello, Marcelo Benevenuto e Moisés; Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Matheus Fernandes; Luiz Fernando, Erik e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.

RETROSPECTO

As equipes já se enfrentaram 361 vezes em toda a história. O Fluminense tem vantagem em cima do Botafogo com 133 vitórias, que possui 121 jogos. Nas outras 107 ocasiões, o duelo ficou no empate.

Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

Artigos Relacionados