Fluminense x Botafogo – Prognóstico pela semifinal da Taça Rio 2020

- Equipes duelam neste domingo em busca de vaga na final
Fluminense e Botafogo se enfrentam na semifinal

Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo (04), às 16h (horário de Brasília), no Engenhão. A saber, o duelo, conhecido como Clássico Vovô é válido pela semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Aliás, por ter terminado em primeiro lugar no seu grupo, o Tricolor tem a vantagem do empate.

FLUMINENSE

O Tricolor chegou à semifinal após terminar em primeiro lugar no Grupo B, com 10 pontos. Dessa forma, os tropeços não atrapalharam a equipe. Já que, nas partidas disputadas após o retorno do Carioca, foi derrotado pelo Volta Redonda, por 3 x 0, e ficou no empate sem gols com o Macaé na última rodada.

No último treino realizado antes da partida, o técnico Odair Hellmann promoveu três alterações. Assim sendo, Egídio, que estava suspenso, retorna à lateral-esquerda, no lugar de Orinho. Já Digão assume a vaga de Matheus Ferraz, suspenso pelo terceiro amarelo, na zaga. Enquanto o volante Dodi entra no lugar de Marcos Paulo.

BOTAFOGO

O Alvinegro conquistou vaga na semifinal ao terminar a fase de grupos em segundo lugar no Grupo A, com oito pontos. Visto que, no retorno, goleou a Cabofriense por 6 x 2. Com destaque para Pedro Raul, que balançou as redes duas vezes. Enquanto na última rodada, empatou em 0 x 0 com a Portuguesa-RJ.

Ao contrário do Fluminense, o Glorioso não deve ter mudanças. Dessa forma, Cícero deve seguir como zagueiro, atuando ao lado de Ruan Renato. No entanto, há uma dúvida no meio de campo. Posto que, com boas atuações, Caio Alexandre pode ser titular no lugar de Alex Santana.

RETROSPECTO – FLUMINENSE X BOTAFOGO

Ao todo, o Clássico Vovô foi disputado 312 vezes. A vantagem é do Fluminense, com 116 vitórias. Ao passo que o Botafogo venceu 100 vezes. Além disso, foram 96 empates. Inclusive, a última partida ocorreu em 09 de fevereiro deste ano, no Maracanã, pela sexta rodada da Taça Guanabara. A saber, o Tricolor venceu por 3 x 0. Nenê, duas vezes, e Wellington Silva marcaram os gols da partida, ainda no primeiro tempo.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Baseado no histórico do confronto, o Fluminense é o favorito. Além disso, possui a vantagem do empate, o que diminui a responsabilidade em vencer da equipe. No entanto, o Alvinegro teve melhores resultados neste retorno aos jogos. Portanto, a aposta indicada é na vitória do Botafogo por 1 x 0.

Odds: 1 (2,35) | x (2,95) | 2 (3,10)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 140 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

365 Scores

BetWarrior


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

    Artigos Relacionados

    Topo