Fluminense x Botafogo – Prognóstico do Clássico Vovô

- Clássico mais antigo do Brasil movimenta o Brasileirão 2019
Fallback Image

Abrindo a 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Botafogo se enfrentam neste sábado (11), às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. Os dois times chegam motivados para o clássico, já que, na última rodada da competição nacional, o Tricolor bateu o Grêmio em um jogo histórico e o Fogão chegou a segunda vitória em três jogos ao vencer o Fortaleza pelo placar mínimo.

FLUMINENSE

A bela vitória diante do Grêmio deixou o ambiente do Fluminense um pouco mais leve, já que o Tricolor das Laranjeiras não havia vencido nas duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz não contará com os meias Airton e Bruno Silva por lesões na coxa direita e joelho esquerdo, respectivamente. Entretanto, a novidade na lista de relacionados é o meio campista Paulo Henrique Ganso, fora da equipe nas rodadas anteriores por lesão muscular. O atacante Pedro deve iniciar uma partida pela primeira vez após o seu retorno aos gramados. O lado negativo para o clássico da rodada é o aproveitamento do Fluzão nesses jogos em 2019. São sete jogos e apenas uma vitória, com quatro derrotas e dois empates, porém, fora de casa.

Provável escalação: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Dodi (Yuri) e Daniel (Ganso); Luciano, Pedro e Yony González. Técnico: Fernando Diniz.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

BOTAFOGO

O atacante Erik e o meia Cícero vêm sendo os destaques do Botafogo neste ínicio de Brasileirão e estão confirmados na equipe titular para o confronto de logo mais. As dúvidas do técnico Eduardo Barroca são com relação as ausências por lesão do lateral-esquerdo Gilson e do meio campista João Paulo. Quando o assunto é “jogo fora de casa em 2019”, o Alvinegro disputou nove jogos, sendo três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Ainda assim, a Estrela Solitária marcou 13 gols (1,44) e sofreu 11 (1,22). Se pensarmos apenas em clássicos cariocas, o Botafogo sequer venceu este ano. São três partidas: dois empates (Vasco e Fluminense) e uma derrota (Flamengo).

Provável escalação: Gatito, Fernando, Gabriel, Carli e Jonathan (Gilson); Gustavo Bochecha; Erik, Cícero, Alex Santana (João Paulo) e Pimpão; Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

RETROSPECTO

O Clássico Vovô chegará neste sábado ao confronto de número 310. Até hoje, o Fluminense tem 114 vitórias, contra 99 do Botafogo e 96 empates. Se falarmos apenas de Campeonato Brasileiro e com mando do Tricolor, são 10 vitórias dos anfitriões, oito empates e sete vitórias botafoguenses.

APOSTA INDICADA

Os grandes do Rio de Janeiro adoram se enfrentar e terminarem a partida com o placar igualado, porém, desta vez será um pouco diferente. O Fluminense venceu o Grêmio na Arena do Grêmio e agora precisa fazer o dever de casa. O Botafogo, apesar das últimas vitórias, entrará para um número maior de derrotas diante do Fluzão. Com isso, a aposta indicada é com vitória do dono da casa, mas com gol de ambas as equipes, pagando 1.97 na 1xbet.

Odds: 1 (2,18) | x (3,16) 2 (3,68)

Edson Guimarães

Sobre Edson Guimarães

Edson Guimarães já escreveu 272 posts nesse site..

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

BetWarrior


Poliesportiva


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

    Artigos Relacionados

    Topo