Fluminense e Boavista se enfrentam neste sábado (1), no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). O confronto é válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. A saber, nesta fase, os clubes do Grupo A, do qual o Verdão faz parte, duelam contra os do Grupo B, que conta com o Tricolor.

FLUMINENSE

O Tricolor é líder do Grupo B, com 12 pontos conquistados e 100% de aproveitamento. Vem de vitória por 1 x 0 no clássico com o Flamengo, no meio da semana. Visando a estreia pela Copa Sul-Americana, contra o Únión La Calera, na próxima semana, o técnico Odair Helmann deve poupar alguns jogadores. Dessa forma, Luccas Claro, Gilberto, Hudson, Nenê e Matheus Alessandro não devem atuar nesta partida. Mas, por outro lado, a equipe deve ter reforços. Marcos Paulo e Caio Paulista estão recuperados de lesões. Dessa maneira, podem ser relacionados para a partida deste sábado. Além deles, o meia Michel Araújo está apto a estrear pelo Fluminense. Visto que o nome do uruguaio apareceu no BID, o boletim de registros da CBF.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1223282090298544132

BOAVISTA

O Verdão também está em primeiro lugar no seu grupo, o Grupo A. A saber, a equipe tem sete pontos conquistados, com duas vitórias e um empate. Aliás, vem de resultado positivo na última rodada, quando bateu o Madureira por 3 x 1. Mesmo na liderança, o Boavista tem oscilado no estadual e espera aproveitar o ‘time alternativo’ do Tricolor para se manter na posição atual do seu grupo. A equipe do técnico Toninho Andrade, que possui 58.3% de aproveitamento nesta Taça Guanabara, tem velhos conhecidos da torcida do Fluminense, como o goleiro Klever, o zagueiro Elivelton, além dos meias Tartá e Fernando Bob. Inclusive, todos devem ser titulares na partida.

https://twitter.com/campcarioca/status/1222534869013557249

RETROSPECTO

Ao todo, foram 14 partidas entre as equipes, com ampla vantagem do Tricolor, com oito vitórias, contra apenas três do Verdão. Além disso, foram três empates. A última partida ocorreu em 14 de março de 2019, em Bacaxá, pela quinta rodada da Taça Rio. O Fluminense venceu por 3 x 1. Márcio Costa, contra, e Luciano, duas vezes, marcaram os gols da vitória.

APOSTA INDICADA

Apesar de poupar alguns jogadores, o Tricolor terá outros reforços. Diante disso, o Fluminense é o favorito. No entanto, a partida não deve ser fácil. Salvo que o Boavista possui apenas uma derrota na competição, contra o Vasco. Todavia, vendeu caro a vitória. A Rivalo paga 6,00 em apostas nos visitantes.

6,00)

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados