É inegável o sucesso alcançado pelo Fluminense nas redes sociais, durante a live de lançamento dos novos uniformes tricolores. A transmissão comandada pelo Rapper Xamã, ainda ganhou destaque nesta quinta feira (7), após o clube anunciar que, nas primeiras 12 horas de venda, recebeu 3 mil pedidos. As solicitações de compra foram feitas através de seu site oficial e lojas físicas que fizeram encomendas.
https://twitter.com/FluminenseFC/status/1258532392068804608?s=19
Além disso, o número de sócios-torcedores do Fluminense também teve um aumento. O numero de adesão foi 12 vezes maior que a média diária dos últimos dois meses. O clube tem como uma das vantagens de seu plano de sócio torcedor o desconto em compras de produtos oficias na loja do clube, O que pode ter sido um dos fatores para o grande aumento dos números.
A nova linha conta com duas camisas de goleiro já divulgadas também durante a transmissão da ultima quarta feira, mas não acaba por aí. Um terceiro uniforme para os arqueiros deve ser anunciado em breve. A camisa seria predominantemente em cinza. O atraso do lançamento desse terceiro uniforme de goleiros ocorreu pela alteração de produção e distribuição por parte da Umbro, fornecedora dos uniformes.
NAS REDES
As redes sociais do Fluminense obtiveram um grande engajamento durante a live de apresentação das novas “armaduras tricolores”. O time das Laranjeiras divulgou em seu site alguns números em relação às suas redes sociais. No Youtube, onde ocorreu a live, o clube angariou 17 mil novos inscritos, desde que a transmissão foi anunciada.
Já a transmissão teve um pico de 33,7 mil pessoas simultâneas e alcançou 298 mil visualizações. Em sua conta do Twitter, as interações fizeram a “#NovaArmaduraTricolor” chegar ao top três nos Trending Topics. Enquanto no Instagram o Fluzão contou com um aumento de 700% em suas impressões.
Foto em Destaque: Divulgação/Fluminense