Fluminense vence o Fortaleza

O Fluminense venceu o Fortaleza por 1 x 0 neste sábado (31), no Castelão. O duelo foi válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A saber, esta é a última rodada do primeiro turno da competição. Wellington Silva marcou o gol da partida.

1º TEMPO

O Fortaleza assustou logo aos três minutos. Assim sendo, após cobrança de escanteio, Gabriel Dias chuta e Muriel faz grande defesa. Ao passo que a resposta do Fluminense foi aos dez, com Michel Araújo. Danilo Barcelos cobrou falta na área e o atacante cabeceou. Mas Felipe Alves mandou a bola para escanteio. Posteriormente, aos 21’, o Tricolor teve uma cobrança de falta a seu favor. Assim sendo, a zaga adversária mandou novamente pela linha de fundo.

Mesmo com mais posse de bola, o Leão não teve muitas chances. Assim como o Fluminense. Aos 34’, os visitantes até tentaram com Caio Paulista. Mas a bola foi longe do gol. Já aos 41’, após jogada de Fellipe Cardoso, a bola sobrou com Hudson, que chutou nas mãos do arqueiro do Fortaleza. Na sequência, os donos da casa responderam com Yuri, que arriscou da entrada, mas a bola foi por cima do gol.

2º TEMPO

Aos nove minutos, o Fortaleza ficou com um a menos. Já que Roger Carvalho parou um ataque do Tricolor com falta e, como era o último homem, recebeu o cartão vermelho. Na cobrança de falta, Danilo Barcelos carimbou na barreira. Em vantagem numérica, aos 26’, Ganso cruzou na área, mas Felippe Cardoso cabeceou para fora. Em seguida, após mais um cruzamento na área, Luccas Claro quase abriu o placar.

O gol do Fluminense saiu no minuto seguinte, com Wellington Silva. Assim sendo, após dividida com Gabriel Dias, o atacante chutou, a bola desviou e foi parar no fundo das redes. Com mais finalizações, aos 36’, o Tricolor foi ao ataque com Lucca, que cruzou na área. No entanto, Yago Felipe chutou em cima da defesa. Por fim, aos 40’, Marcos Paulo arriscou, mas a bola foi direto pela linha de fundo.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1322718729248137219

FORTALEZA X FLUMINENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 32 pontos e se mantém na quarta posição, agora com a mesma pontuação do Atlético-MG. Todavia, perde no saldo de gols (11×8). Ao passo que o Fortaleza segue com 24 pontos, na oitava colocação.

O próximo compromisso do Leão é contra o Athletico-PR, no sábado (7). O duelo será na Arena da Baixada, às 18h (horário de Brasília). Enquanto o Tricolor recebe o Grêmio, no Maracanã, no domingo (8), às 20h30. Os confrontos são válidos pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do segundo turno.

MELHORES MOMENTOS – FORTALEZA X FLUMINENSE

Foto destaque: Mailson Santana/Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados