
Na última segunda-feira (14), o Fluminense recebeu o Athletico-PR pela final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Dessa forma, o confronto aconteceu no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Os Moleques de Xerém, deram um passo importante para o título inédito. Venceram o primeiro jogo por 2 x 1 e agora precisa apenas de um empate para levantar a taça. Por fim, os gols da partida foram marcados por Kayky e Joilson, para o lado Tricolor e Pértile descontou para o Furacão.
1º TEMPO
Primeiramente o jogo começou num ritmo lento. Dessa forma, as equipes estavam se estudando nos minutos inicias. Sendo assim, o Flu jogando em casa foi para cima. Logo aos cinco minutos o Tricolor das Laranjeiras deu o primeiro susto. Jefté tentou cruzar, a bola desviou, bateu na trave e quase pegou o goleiro adversário de surpresa. Por outro lado, o Furacão só chegou com perigo aos 28′ com Ataíde de cabeça.
Aos 36′, quase o Fluminense abre o placar. Depois da cobrança do escanteio, o goleiro sai do gol mais não consegue pegar a bola. No rebote, Gustavo Lobo tenta se esticar mais foi travado pelo zagueiro. Já nos acréscimos, o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar com Kayky. Ele recebeu no meio, avançou e chutou fora da área. A bola ainda bateu na trave e entrou.
Fim de primeiro tempo! Com um golaço de Kayky, os #MlksDeXerém vão vencendo o Athletico-PR por 1 a 0! Vamos, Tricolor! #VemQueTem pic.twitter.com/ipgN0NDCHg
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 14, 2020
2º TEMPO
Por outro lado, a etapa final começou diferente. As duas equipes se movimentaram mais e saíram para o jogo. O Flu começou um pouco melhor. Tanto que aos 11′ quase marcou o segundo. Depois de uma troca de passes entre os garotos, Arthur chutou dentro da área, a bola achou Matheus Martins que mandou para o gol. Mas Estigarribia tirou em cima da linha.
Logo depois o Tricolor conseguiu ampliar a vantagem. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou Joilson que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Sendo assim, depois do gol o Furacão mudou de postura. Tanto que diminuiu aos 17 minutos. Pértile recebeu fora da área e arriscou. A bola foi no canto sem chances para o goleiro. Com o resultado, os Moleques de Xerém souberam administrar a vantagem e impediram o gol de empate do adversário.
VEEENCE O FLUMINENSE! Com gols de Kayky e Joilson, #MlksDeXerém vencem a primeira partida da final do Brasileirão Sub-17! A decisão é na próxima segunda-feira,às 15h, na Arena da Baixada! VAMOS LUTAR POR MAIS ESSA TAÇA, TRICOLOR! #VemQueTem pic.twitter.com/aZPBqNrcDL
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 14, 2020
E AGORA? FLUMINENSE X ATHLETICO-PR
Com o resultado positivo, o Tricolor das Laranjeiras pode conquistar o título inédito com apenas um empate. Por outro lado, o Athletico-PR precisa vencer por mais de um gol de diferença. Caso vença por apenas um, o caneco será disputado nos pênaltis. Vale lembrar que o Brasileiro Sub-17 não tem gol qualificado. Por fim, as equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (21), na Arena da Baixada. A princípio, o confronto está marcado para 15h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Daniel Brasil