Fluminense vence o Athletico-PR na primeira partida da final do Brasileirão Sub-17

Na última segunda-feira (14), o Fluminense recebeu o Athletico-PR pela final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Dessa forma, o confronto aconteceu no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Os Moleques de Xerém, deram um passo importante para o título inédito. Venceram o primeiro jogo por 2 x 1 e agora precisa apenas de um empate para levantar a taça. Por fim, os gols da partida foram marcados por Kayky e Joilson, para o lado Tricolor e Pértile descontou para o Furacão.

1º TEMPO

Primeiramente o jogo começou num ritmo lento. Dessa forma, as equipes estavam se estudando nos minutos inicias. Sendo assim, o Flu jogando em casa foi para cima. Logo aos cinco minutos o Tricolor das Laranjeiras deu o primeiro susto. Jefté tentou cruzar, a bola desviou, bateu na trave e quase pegou o goleiro adversário de surpresa. Por outro lado, o Furacão só chegou com perigo aos 28′ com Ataíde de cabeça.

Aos 36′, quase o Fluminense abre o placar. Depois da cobrança do escanteio, o goleiro sai do gol mais não consegue pegar a bola. No rebote, Gustavo Lobo tenta se esticar mais foi travado pelo zagueiro. Já nos acréscimos, o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar com Kayky. Ele recebeu no meio, avançou e chutou fora da área. A bola ainda bateu na trave e entrou.

2º TEMPO

Por outro lado, a etapa final começou diferente. As duas equipes se movimentaram mais e saíram para o jogo. O Flu começou um pouco melhor. Tanto que aos 11′ quase marcou o segundo. Depois de uma troca de passes entre os garotos, Arthur chutou dentro da área, a bola achou Matheus Martins que mandou para o gol. Mas Estigarribia tirou em cima da linha.

Logo depois o Tricolor conseguiu ampliar a vantagem. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou Joilson que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Sendo assim, depois do gol o Furacão mudou de postura. Tanto que diminuiu aos 17 minutos. Pértile recebeu fora da área e arriscou. A bola foi no canto sem chances para o goleiro. Com o resultado, os Moleques de Xerém souberam administrar a vantagem e impediram o gol de empate do adversário.

E AGORA? FLUMINENSE X ATHLETICO-PR

Com o resultado positivo, o Tricolor das Laranjeiras pode conquistar o título inédito com apenas um empate. Por outro lado, o Athletico-PR precisa vencer por mais de um gol de diferença. Caso vença por apenas um, o caneco será disputado nos pênaltis. Vale lembrar que o Brasileiro Sub-17 não tem gol qualificado. Por fim, as equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (21), na Arena da Baixada. A princípio, o confronto está marcado para 15h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Daniel Brasil

Avatar
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados