Fluminense terá adversário colombiano na Pré-Libertadores

O Fluminense conheceu seus primeiros possíveis adversários na Pré-Libertadores. Assim, o Tricolor enfrenta o terceiro representante da Colômbia. A saber, que será Deportivo Cali ou Millonarios.

O sorteio ocorreu nesta segunda-feira (20), na sede da Conmebol, no Paraguai. Aliás, foram sorteados também os confrontos das três primeiras fases do torneio. A saber, os cariocas entram direto na segunda fase.

Como é o 30º na classificação dos clubes sul-americanos, o Tricolor começou no pote 1. Além disso, tem a vantagem de decidir em casa.

O caminho do Fluminense na Pré-Libertadores

O primeiro adversário do Tricolor será o Deportivo Cali ou o Millonarios. Deportivo Cali e Tolima vão disputar na quarta-feira (22) o segundo jogo da final do Campeonato Colombiano. Na ida, houve empate, em 1 x 1. Assim, se o Tolima for campeão, o Fluminense enfrentará o Deportivo Cali. Se o Deportivo Cali ficar com o título, a equipe carioca terá o Millonarios pela frente.

Caso passe da segunda fase, o Fluminense pode pegar o Atlético Nacional (COL) ou E3 (Universidad César Vallejo-PER x Olímpia-PAR) na fase seguinte.

Datas das partidas

Os jogos da primeira fase serão nas semanas dos dias 9 e 16 de fevereiro. Ao passo que os da segunda fase serão nas semanas de 23 de fevereiro e 2 de março. Em seguida, na terceira fase, os jogos serão nas semanas de 9 e 16 de março. Por fim, o sorteio da fase de grupos da competição está marcado para o dia 23 de março.

Deportivo Cali e Millonarios na Libertadores

A última participação dos Azucareros na Libertadores foi em 2016. Assim sendo, fizeram parte do Grupo 3. A saber, que tinha também dois argentinos, Boca Juniors e Racing, e uma equipe boliviana, o Bolívar. Contudo, o Deportivo Cali terminou na última posição, com apenas três pontos.

Já os Albiazules participaram pela última vez em 2018. Dessa maneira, fizeram parte do Grupo 7.  Inclusive, tinha o Corinthians. A saber, completaram o grupo o argentino Independiente e o clube Venezuelano, Deportivo Lara. Aliás, os Millonarios também não avançaram. Já que terminaram em terceiro lugar, com oito pontos.

Foto destaque: Divulgação/Conmebol

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.