Fluminense supera Santos e chega ao G4

- Os santistas reclamaram da arbitragem após o apito final
Fluminense supera Santos e chega ao G4

Neste domingo (25), Fluminense e Santos duelaram no Maracanã, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, quem vencesse chegaria ao G4, pois o São Paulo entraria em campo pela Copa do Brasil. Em suma, apesar de dois gols anulados a favor do Peixe, vitória segura do Flu por 3 x 1.

1º TEMPO

Logo aos 9′, o Flu mostrou que a jogada aérea seria sua principal arma. Assim, após cobrança de escanteio, o zagueiro Luccas Claro soltou a bomba de perna esquerda. Entretanto, João Paulo estava esperto e espalmou para longe. Aos 18′, JP de novo. Dessa vez, o volante Hudson emendou de primeira o passe do atacante Caio Paulista, obrigando o arqueiro santista a patricar outra defesa. Aos 28′, o goleiro visitante mostrou que estava inspirado. Contudo, precisou salvar o Peixe após seu erro na saída de bola, defendendo chute de Caio.

Já aos 29′, não teve jeito. Após quase meia hora de pressão, o Flu abriu o placar com Luccas Claro, cabeceando praticamente na pequena área, sem chances para João Paulo. Porém, o vice-artilheiro do Brasileirão estava do outro lado. Desse modo, aos 36′, Marinho completou cruzamento do lateral-direito Madson, venceu o goleiro Muriel e deixou tudo igual no marcador. Nos acréscimos, o lateral-esquerdo Danilo tentou desempatar a partida com um gol de falta, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

2º TEMPO

Logo aos 11′, em mais uma jogada aérea, o zagueiro Nino desviou para as redes e colocou os anfitriões à frente novamente. A resposta santista veio apenas aos 36′. Entretanto, Marinho, de fora da área, mandou a bola por cima do gol. Aos 38′, João Paulo cresceu na frente do centroavante Fred e salvou o Santos de sofrer o terceiro. Em contrapartida, aos 41′, o Peixe marcou mais um com o atacante venezuelano Soteldo. Contudo, o árbitro assinalou falta de Arthur Gomes no lance. Ou seja, gol anulado. Por fim, aos 48′, JP fez mais duas defesas. No entanto, no segundo rebote, o meia Ganso achou o atacante Marcos Paulo, que só teve o trabalho de empurrar para a meta vazia, sacramentando a vitória do Fluminense.

E AGORA?

Como dito anteriormente, a vitória colocou o Fluminense entre os quatro primeiros colocados. Entretanto, com três partidas a mais com relação ao 5º, São Paulo. Em suma, fechando o 1º turno, o Flu viaja ao Ceará para enfrentrar o Fortaleza, na Arena Castelão, sábado (31), às 21h (horário de Brasília). Em contrapartida, o Santos entra em campo apenas no domingo (1), quando recebe o Bahia, às 18h15, na Vila Belmiro. Ademais, vale lembrar que o Peixe caiu para a 6ª colocação, ainda com 27 pontos. Contudo, antes de disputar mais uma batalha pelo Brasileirão, o Alvinegro enfrenta o Vozão, em casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto acontece nesta quarta-feira (28), às 16h.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Lucas Merçon/FFC

BetWarrior


Poliesportiva


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

    Artigos Relacionados

    Topo