Fluminense segura empate com o Atlético-MG em noite de Muriel

- Galo pressionou no segundo tempo, mas parou no arqueiro do Tricolor
Atlético-MG e Fluminense empatam

Atlético-MG e Fluminense empataram em 1 x 1 nesta quarta-feira (14), no Mineirão. O duelo foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A saber, o Tricolor saiu na frente com um golaço de Caio Paulista, ainda no primeiro tempo. Ao passo que o empate do Galo veio com Guilherme Arana logo no início da segunda etapa.

1º TEMPO

O Fluminense começou no ataque e logo aos três minutos Egídio tentou o cruzamento na área. No entanto, Everson afastou o perigo. A resposta do Atlético foi aos nove minutos. Assim sendo, Guilherme Arana tocou para Keno, que tentou o cruzamento. Mas Nino apareceu e mandou para escanteio. Posteriormente, aos 17’, a equipe carioca marcou o primeiro com Felippe Cardoso. Todavia, a arbitragem marcou impedimento de Hudson no lance e anulou o gol.

Mas logo na sequência, aos 19’, o Tricolor, enfim, abriu o placar, com Caio Paulista. Luiz Henrique começou a jogada e tocou para o atacante, que chutou da entrada da área. Aliás, foi um golaço. Já aos 28’, os visitantes tentaram ampliar com Dodi, que arriscou de fora da área. Mas a bola foi direto pela linha de fundo. Posteriormente, aos 42’, Igor Julião também arriscou de longe, mas sem sucesso. E na sequência, aos 43’, Sávio tentou o chute e mandou longe, sem perigo.

2º TEMPO

Logo aos três minutos o Fluminense teve a chance de ampliar, com Luiz Henrique. Assim sendo, após lançamento, Guga cortou e a bola sobrou com o atacante, que chutou. No entanto, a bola foi por cima do gol. Mas, logo em seguida, o Galo chegou ao empate, com Guilherme Arana. Sasha cruzou rasteiro, Jair fez o corta-luz e Marrony deixou para o lateral, que mandou para o fundo das redes. Aos oito minutos, os donos da casa quase viraram numa jogada que obrigou Muriel a fazer três grandes defesas seguidas.

O Fluminense tentou responder aos 22’, com Yago Felipe. Dessa maneira, o meia arriscou de fora da área. Mas a bola foi por cima do gol. O Atlético seguiu pressionando e aos 30’ Muriel fez mais uma grande defesa. Arana recebeu o lançamento e cruzou. Nathan apareceu na área e chutou. Mas o arqueiro salvou o que seria a virada. Posteriormente, aos 39’, Keno tentou o cruzamento e a defesa do Fluminense fez o corte. Por fim, aos 43’, Caio Paulista arriscou o chute, mas mandou para fora.

ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 31 pontos e segue na liderança. No entanto, pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que ainda joga nesta rodada. Enquanto o Fluminense segue na quinta posição, com 25 pontos.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Ceará, no sábado (17). O duelo será no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Ao passo que o Galo terá o Bahia pela frente, na segunda-feira (19). A partida será em Pituaçu, às 20h. Os confrontos são válidos pela 17ª rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE

Foto destaque: Lucas Merçon/Fluminense F. C.

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 239 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo