Fluminense

Mário Bittencourt afirmou que negocia uma nova redução salarial no Fluminense para o mês de junho. A informação foi divulgada durante uma live no Instagram com o médico Marcelo Ferreira. Todavia, esta não será a primeira redução nos salários que atletas e demais funcionários do clube vão sofrer. Tal medida já havia sido aplicada para os meses de março, abril e maio.

No Fluminense, partiu dos próprios diretores, executivos de todas as áreas, a redução de 15% dos salários. Com os jogadores, conseguimos um acordo onde eles em março renunciaram a 15% e deram desconto de mais 20% para pagar na frente; em abril pagamos 50% das férias, que ficaram nesse mês pela pandemia, e vamos pagar os outros 50% mais o terço constitucional só em dezembro; e em maio eles renunciaram a 25%. Em junho seguimos em negociação sobre a renúncia de 25%. Ainda não batemos o martelo com relação ao elenco profissional“.

No acordo que foi realizado com os jogadores até maio, ficou decidido que haveria uma nova negociação sobre redução se o futebol continuasse parado no país. Todavia, o Campeonato Carioca voltou em junho e o Fluminense logo disputou sua primeira partida contra o Volta Redonda. Entretanto, o time continua com os salários de maio e junho atrasados, mesmo com cinco jogos já disputados.

NEGOCIAÇÕES E DÉBITOS

Nos meses em que haverá a redução, ela será aplicada também na mesma proporção sobre os direitos de imagem, que giram em torno de 570 mil de reais. Porém, apenas uma parte do elenco tricolor recebe. Esta quantia está atrasada desde dezembro do ano passado, mas a diretoria se comprometeu a quitar três meses ao longo do segundo semestre. De acordo com a Rádio Globo, por enquanto a diretoria já pagou 50% de fevereiro.

Além disso, Mário Bittencourt também que revelou que haverá uma negociação com o Sindicato dos Funcionários em Clubes (Sindeclubes) para redução salarial do quadro de funcionários do clube. Dos quatro grandes clubes do RJ, o Tricolor foi o único que não demitiu funcionários durante a paralisação.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Mesmo com algumas pendências financeiras com o elenco, o Fluminense segue se preparando para o início do Campeonato Brasileiro em agosto. Todavia, antes do duelo contra o Grêmio em Porto Alegre, o tricolor irá disputar dois amistosos contra o Botafogo, nos próximos finais de semana. As partidas valerão troféus com homenagens a atletas que passaram pelos dois clubes. No sábado (25), o duelo vale a Taça Gerson. No próximo final de semana, o vencedor do duelo conquista a Taça Didi.

Foto Destaque: Reprodução / Maílson Santana / Fluminense

Lucca Smarrito
Desde pequeno sou apaixonado por esportes, principalmente futebol. Decidi fazer Jornalismo justamente porque amo escrever e trabalhar nesta área, principalmente a qual eu sonho, seria fantástico. Já participei da cobertura de um jogo da Suburbana de Curitiba em 2019 como comentarista, através de um projeto ofertado pela Universidade, além de ter escrito artigos de opinião e participado dos programas esportivos de rádio do curso. Também tenho uma página no Instagram não oficial sobre meu time. Acredito fielmente na importância do mesmo como um instrumento de inclusão social e fortalecimento de laços dentro da nossa sociedade, bem como a formação do caráter de um ser humano e sua capacidade de apaixonar e socializar. Sou estudante do segundo ano de Jornalismo da PUC-PR e tenho o objetivo e é claro, o sonho, de cobrir grandes eventos do mundo esportivo, tais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Sou uma pessoa extremamente dedicada e estou sempre interessado em aprender coisas novas, para adquirir o máximo de conhecimento possível nesta profissão tão incrível como o Jornalismo.

Artigos Relacionados