Fluminense goleia o Resende pelo Campeonato Carioca

- Resultado mantém o Tricolor na liderança de seu grupo e também na classificação geral
Fluminense goleia o Resende

Fluminense e Resende se enfrentaram neste domingo (8), no Maracanã. A partida, válida pela segunda rodada da Taça Rio, terminou com o placar de 4 x 0 para o Tricolor. Wellington Silva abriu o placar para a equipe logo aos sete minutos. Ao passo que os outros três gols foram na segunda etapa. Marcos Paulo marcou o segundo com um minuto do segundo tempo. Na sequência, Nenê ampliou de pênalti. Por fim, Gilberto fechou o placar.

1º TEMPO

O Fluminense começou no ataque e logo aos dois minutos Nenê recebeu o passe e chutou. No entanto, mandou para fora. Em seguida, o camisa 77 cobrou falta, mas novamente a bola foi para fora. Ao passo que aos sete o Tricolor abriu o placar, com Wellington Silva. Dessa forma, Yago Felipe tocou para Pacheco, que cruzou na área. Na sequência, o atacante mandou para o fundo das redes. Aos 18’, Nenê recebeu o passe de Hudson, deu um chapéu no zagueiro adversário e bateu para o gol. Entretanto, a bola foi para fora.

A fim de igualar o placar, aos 27’, Vitinho arriscou da intermediária. Todavia, Muriel fez a defesa sem problemas. No minuto seguinte, Wescley cruzou rasteiro na área, mas ninguém apareceu para completar para o gol. E aos 39’, Dieguinho chutou e o goleiro do Fluminense fez mais uma defesa. Antes que o juiz apitasse o fim do primeiro tempo, Nenê bateu para o gol, Ranule fez a defesa, mas soltou. No rebote, Marcos Paulo tentou, Gilberto também, mas a bola saiu pela linha de fundo.

2º TEMPO

Logo no primeiro minuto, o Tricolor ampliou, com Marcos Paulo. Nenê cobrou falta, Matheus Ferraz dividiu com Zé Antônio e cabeceou. Ranule espalmou nos pés do atacante, que mandou para o gol. A saber, foi o quinto gol do jogador na temporada. Posteriormente, aos 13’, Hudson foi derrubado por Zizu na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Nenê cobrou e ampliou para o Fluminense. Aliás, foi o nono gol do meia em 11 jogos.

O Resende seguiu sem forças para reagir e o Tricolor marcou mais um aos 22’, com Gilberto. Dessa maneira, Pacheco cruzou na área e Nenê bateu. No rebote, o lateral estufou as redes adversárias. Logo depois, aos 24’, o Resende teve a chance de diminuir em cobrança de falta. Dieguinho cobrou e a zaga do Fluminense afastou o perigo. Mas foi a última jogada de perigo da equipe, que sentiu os gols no segundo tempo e não conseguiu mais fazer a mesma marcação da primeira etapa.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1236788492849623046

E AGORA?

Com o resultado, o Fluminense se mantém na liderança do Grupo B, com seis pontos conquistados com duas vitórias. Por outro lado, o Resende é o quinto colocado, com apenas um ponto e corre risco de rebaixamento no Campeonato Carioca. Agora o Tricolor volta suas atenções para a Copa do Brasil. Visto que enfrenta o Figueirense na próxima quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), em Florianópolis. A partida é válida pela terceira fase da competição. Já a equipe do Sul do Estado volta a campo apenas no final de semana. No próximo sábado (14), o time de Edson Souza recebe o Macaé no Estádio do Trabalhador às 16h. O duelo é válido pela terceira rodada da Taça Rio.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo