Fluminense goleia o Madureira na estreia na Taça Rio

- Evanilson e Marcos Paulo, cada um com dois gols, comandaram a virada do Tricolor
Fluminense goleira o Madureira

O Fluminense goleou o Madureira neste domingo (1), no Maracanã. A partida, válida pela primeira rodada da Taça Rio, terminou com vitória por 5 x 1 do Tricolor. O Tricolor Suburbano saiu na frente com gol contra de Nino. Mas Evanilson e Marcos Paulo, com dois gols cada, garantiram a virada. Por fim, Hudson fechou o placar nos minutos finais do jogo.

1º TEMPO

O Madureira saiu na frente aos oito minutos, com gol contra do zagueiro Nino. Afinal, após cobrança de falta de Luciano Naninho, Emerson Carioca cabeceou e a bola passou por baixo das pernas do goleiro Muriel. Em seguida, Ygor Catatau e Nino disputaram a bola e o zagueiro acabou mandando contra o próprio patrimônio. O Fluminense tentou responder aos 10’, com Hudson. Yago Felipe cobrou falta, Douglas saiu mal e o volante tentou por cobertura. No entanto, Edmário salvou. Ao passo que aos 23’ o Fluminense chegou de novo. Yuri aproveitou a sobra e chutou. Mas a bola desviou e saiu em escanteio.

A reação do Tricolor começou aos 40’, quando Wellington Silva foi derrubado por Marcelo Alves na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Dessa forma, Evanilson cobrou e deixou tudo igual na partida. Logo depois veio a virada, com Marcos Paulo. Aos 45’, Marcelo Alves e Douglas se atrapalharam na pequena área e a bola caiu nos pés do atacante, que mandou para o fundo das redes. Aliás, ainda deu tempo de sair o terceiro do Fluminense. Assim, aos 48’, Wellington Silva tocou para Marcos Paulo, que chutou. Em seguida, Evanilson apareceu para completar para o gol e marcou seu segundo gol na partida.

2º TEMPO

Em vantagem no placar, aos quatro minutos quase saiu mais um gol quando Edmário saiu jogando errado. Contudo, a defesa se organizou e afastou o perigo. A fim de tentar diminuir a diferença, aos 14’, Naninho soltou a bomba da entrada da área. Entretanto, a bola subiu demais. Mas foi o Tricolor que marcou mais um, aos 22’, novamente com Marcos Paulo. Marlon saiu jogando errado e foi desarmado pelo atacante, que balançou as redes novamente. E aos 27’ Yago Felipe soltou a bomba e o goleiro Douglas fez ótima defesa.

Aos 30’, o Madureira teve uma cobrança de falta a seu favor. Naninho cobrou, a bola desviou na barreira e saiu em escanteio. A saber, aos 32’, o arqueiro do Tricolor Suburbano salvou mais uma.  Dessa maneira, Pacheco cruzou e Marcos Paulo bateu. Todavia, Douglas evitou o terceiro do camisa 11 do Fluminense. Antes que o árbitro apitasse pela última vez, aos 46’, Hudson fechou a goleada. Miguel tocou para o volante, que avançou e mandou para o gol. Inclusive, foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Tricolor.

E AGORA?

Com o resultado, o Fluminense começa a Taça Rio na liderança do Grupo B. Com os mesmos três pontos do Volta Redonda, que também venceu na estreia, o Tricolor leva vantagem no saldo de gols. Já o Madureira é o lanterna do grupo. Agora o clube das Laranjeiras volta suas atenções para a Copa do Brasil. Posto que, na próxima quarta-feira (4), recebe o Botafogo-PB, no Maracanã, às 19h15 (horário de Brasília). O duelo é válido pela segunda fase da competição. Por outro lado, o Tricolor Suburbano volta a campo apenas no sábado (7), quando enfrenta o Macaé, em Bacaxá, pela segunda rodada da Taça Rio.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Lucas Merçon / Fluminense F. C.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo