Mais uma vez, o Fluminense tem mostrado ser muito mais que um time. Fred e torcedores mobilizam uma campanha para ajudar Aldo Espírito Santo, ex-lateral direito do Tricolor na década de 80. Além disso, foi coroado com o título de 84 e o tricampeonato carioca. Nesse sentido, a esposa do Amapaense está internada com câncer e complicações da Covid-19.
O ex-atleta vive em Macapá, porém teve que viajar até São Paulo para acompanhar sua esposa Tânia. Ainda assim, o quadro dela se agravou quando contraiu a Covid-19. Na internet, torcedores se comoveram com a situação.
Aldo foi um dos grandes jogadores de nossa história. Campeão várias vezes, impossível não tê-lo em nossos corações. Sua mulher, portadora de doença grave, está internada com Covid. É grave. Aldo, que mora no Amapá, está em São Paulo passando dificuldades. +
— Beto Sales (@betosalesrio) April 2, 2021
Mobilização nas redes sociais
Primeiramente, a campanha foi iniciada na internet com o intuito de arrecadar doações financeiras. Logo, Fred divulgou em seu Instagram, pedindo para que os torcedores pudessem contribuir para ajudar Aldo e sua mulher. De acordo com o GE, o ex-futebolista disse que o quadro da esposa se agravou por conta da Covid-19. Além disso, ele também contraiu a doença e se mantém isolado em um hotel. Enquanto a esposa, segue internada no hospital.
Aldo agradeceu aos torcedores pelo apoio e também por estarem contribuindo de forma voluntária. A torcida segue enviando mensagens positivas para que o ex-jogador e sua mulher se recuperem em breve. Definitivamente, a boa notícia é que a ajuda financeira já está chegando ao ex-lateral direito.
Depósitos já estão chegando na conta do Aldo. Ele acaba de me enviar um outro áudio pedindo que eu agradeça em nome dele a todos os tricolores que estão torcendo por ele pela esposa, contribuindo com uma ajuda financeira ou pelo apoio, pela força nesse momento difícil.
Registrado— Beto Sales (@betosalesrio) April 2, 2021
Conheça Aldo Espírito Santo
Após deixar o futebol, Aldo começou a trabalhar como assessor de esporte do Governo do Estado do Amapá. Atualmente, ele tem 63 anos. A revelação do O ex-futebolista foi no Esporte Clube Macapá em 1976 e se destacou no Paysandu Sport Clube, em Belém nos anos de 1977 e 1981. Logo, não demorou muito até chamar a atenção do Fluminense.
Além disso, Aldo conquistou diversos títulos como o Campeonato Carioca em 1983, 1984 e 1985. Mesmo quem não viu o craque em campo, admira sua trajetória. Um internauta comentou: “Não vi jogar, mas sendo um ídolo da nossa torcida merece toda ajuda do mundo.”
Foto destaque: Divulgação/Mailson Santana