Fluminense enfrenta o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil

O Fluminense conheceu seu próximo adversário na Copa do Brasil. Assim sendo, em sorteio realizado nesta terça-feira (7), pela CBF, ficou definido que o Tricolor terá o Cruzeiro nas oitavas de final da competição. Além disso, também em sorteio, ficou definido que o jogo de ida será no Maracanã. Ao passo que a volta, em Belo Horizonte. A saber, as datas ainda não estão confirmadas. Mas os confrontos de ida serão realizados entre os dias 21 e 23 de junho. Ao passo que os da volta serão entre 12 e 14 de julho.

Fluminense x Cruzeiro na Copa do Brasil

Essa será a terceira vez que o Fluminense vai enfrentar o Cruzeiro na Copa do Brasil. Assim, a primeira foi em 2006, nas quartas de final da competição. Inclusive, o Tricolor avançou após levar a melhor nos dois jogos. Desse modo, na ida, no Mineirão, vitória por 3 x 2, com gols de Lenny, duas vezes, e Petkovic. Ao passo que Wagner e Élber descontaram para a Raposa. Posteriormente, na volta, no Maracanã, Marcelo marcou o gol da partida, na vitória por 1 x 0.

O segundo encontro entre Fluminense e Cruzeiro na competição foi em 2019, pelas oitavas de final. Aliás, dessa vez, quem ficou com a vaga foi a equipe mineira. A saber, na ida, no Maracanã, as equipes empataram, em 1 x 1. Dessa forma, Pedro Rocha colocou a Raposa na frente e João Pedro deixou tudo igual nos minutos finais. Posteriormente, na volta, no Mineirão, novo empate, dessa vez, em 2 x 2. Assim sendo, o Tricolor abriu o placar com Ganso, de pênalti. Ao passo que a equipe celeste empatou e virou com dois gols de Thiago Neves. Novamente nos acréscimos, João Pedro empatou. Logo, a decisão foi para os pênaltis. Por fim, os mineiros venceram, por 3 x 1, e seguiram na Copa do Brasil.

Tricolor eliminou Vila Nova na fase anterior

Por ser um dos representantes do Brasil na Libertadores, o Fluminense começou sua caminhada na Copa do Brasil na 3ª fase. Assim sendo, o adversário foi o Vila Nova. Dessa maneira, na ida, no Maracanã, o Tricolor levou um susto ao ver o Tigre abrir 2 x 0, com Rafael Donato e Pablo Dyego. Contudo, conseguiu virar para 3 x 2. A saber, Ganso, de pênalti, Germán Cano e Fred balançaram as redes. Posteriormente, a volta foi mais tranquila. Já que venceu, por 2 x 0, com gols de Cano e Luiz Henrique.

Foto destaque: Mailson Santana/Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.