Fluminense e Santos empatam em jogo de discussão, expulsões e gol contra

- No ponto principal do futebol, um gol para cada lado

Nesta quinta-feira (26), Fluminense e Santos empataram em 1 x 1, jogando no Estádio do Maracanã. O placar é comum, principalmente se levarmos em consideração o atual momento das duas equipes. Entretanto, outros acontecimentos roubaram a cena durante os 90 minutos, principalmente na etapa complementar. Apenas para ilustrar, Ganso e Oswaldo de Oliveira discutiram com xingamentos na beira do campo, após o camisa 10 ser substituído. Além disso, três jogadores foram expulsos. Digão e Frazan pelo Flu, e Marinho pelo Peixe.

1º TEMPO

Se analisarmos a partida por números, veremos um bombardeiro do Santos diante do Fluminense. Entretanto, as coisas não foram bem assim, pois o Peixe pecou muito nas finalizações. Apesar disso, a primeira finalização do jogo foi do Flu, aos 3’, com o Ganso arriscando de longe, mas a bola foi direto pela linha de fundo. Aos 11’, os visitantes desperdiçaram a melhor oportunidade. O paraguaio Derlis Gonzalez recebeu dentro da área, sem marcação, e bateu em cima de Muriel. Além disso, o atacante tinha o companheiro Uribe, sozinho, que tocaria para o gol vazio.

No ataque seguinte, mais uma vez, Muriel foi o responsável pelo zero continuar no placar, após defender chute de Felipe Jonatan, quase na pequena área. A partir disso, as duas equipes usaram e abusaram das finalizações horrorosas. Até que, aos 40’, uma jogada individual inaugurou o placar. O venezuelano Soteldo recebeu na ponta esquerda, partiu para cima de dois marcadores, passou entre os dois e finalizou colocado, sem chances para Muriel.

O que os santistas não contavam era que, no último minuto da primeira etapa, em um cruzamento despretensioso de Nenê, a bola fosse desviada por Lucas Veríssimo contra o próprio patrimônio, deixando o placar empatado mais uma vez.

2º TEMPO

A etapa complementar começou com um número maior de chutes ao gol. Entretanto, quando a bola ia na direção certa, não assustava os arqueiros Muriel e Everson. Desse modo, outras ações passaram a se tornar importantes durante os 45 minutos finais. Aos 18’, o técnico Oswaldo de Oliveira substituiu o meia Paulo Henrique Ganso. Com isso, começou a troca de elogios entre os profissionais. Primeiro, Ganso chamou Oswaldo de “burro”. Sem pensar duas vezes, o comandante tricolor respondeu que o atleta é “vagabundo”.

Na segunda metade da etapa final, três expulsões, sendo duas de jogadores do Flu uma do Peixe. Curiosamente, todas envolveram o atacante Marinho, do Santos. Primeiro, aos 72’, Digão deu um chute no camisa 11 santista e foi expulso. Depois, aos 93’, Frazan derrubou Marinho em contra-ataque e foi expulso também. Aos 96’, Marinho foi advertido com cartão amarelo. Na sequência, no último lance do jogo, o mesmo fez mais uma falta e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o campo minutos antes do restante dos jogadores. Com bola rolando, Sasha ainda desperdiçou ótima chance nos acréscimos, na cara do gol.

E AGORA?

Após o empate ruim para as duas equipes, o Fluminense volta a campo no próximo domingo (29), às 16h (horário de Brasília), onde recebe o Grêmio, no mesmo Estádio do Maracanã. Em contrapartida, após atuar longe de seus domínios, o Peixe volta ao Estádio da Vila Belmiro para enfrentar o CSA, também às 16h.

MELHORES MOMENTOS

Edson Guimarães

Sobre Edson Guimarães

Edson Guimarães já escreveu 259 posts nesse site..

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

365 Scores

BetWarrior


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

    Artigos Relacionados

    Topo