Fluminense conquista, nos penaltis, a Taça Rio

- Com a conquista, o tricolor jogará a final do Campeonato Carioca contra o Flamengo
Fluminense

Nesta quarta-feira (08), a final da Taça Rio do Campeonato Carioca 2020. foi decidida. Fluminense e Flamengo se encontraram em pleno Maracanã para fazer o “Clássico mais charmoso do Brasil”. Por certo, o Tricolor precisava vencer o jogo e consequentemente o turno, para evitar que que o Rubro-negro fosse campeão estadual de forma direta. Por sua vez, o time da Gávea buscava a conquista do returno para realizar a trinca estadual e ser Campeão Carioca de 2020. Nos penaltis melhor para o Fluminense, que venceu com ótima atuação de Muriel e levantou o troféu da Taça Rio.

Pela primeira vez em muitos anos, a final de um turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro não foi transmitida na televisão aberta, isso se dá devido a briga jurídica entre Flamengo e Globo que já vem se arrastando desde o início do campeonato. Curiosamente, a final foi transmitida pelo canal do youtube do Fluminense, a FluTv. Isso aconteceu, uma vez que, o time levou a melhor no sorteio do mando.

1º TEMPO

O Fluminense foi a campo tendo dois de seus maiores jogadores como desfalques. Fred e Ganso sentiram problemas físicos e desfalcaram a equipe na decisão. No entanto, o tricolor carioca conseguiu segurar o ímpeto inicial de costume rubro-negro. Durante os primeiros 20 minutos, nenhum dos times chegou com perigo ao gol adversário.

O Flamengo tentou sair em boa jogada de Arrascaeta, entretanto, quem abriu o placar aos 36 minutos foi o tricolor. Em falta cobrada na área, Marcos Paulo desviou de cabeça e Gilberto cabeceou para dentro das redes para abrir o placar. Depois disso, o Flamengo conseguiu manter a bola mas pouco criou e o primeiro tempo acabou com vitória do Fluminense.

2º TEMPO

O Fluminense fez uma alteração logo na volta a campo. Evanilson sentiu e deu a vaga para Fernando Pacheco. A primeira chance veio do Flamengo. Bruno Henrique recebeu cruzamento de Rafinha, cabeceou mas Muriel defendeu tranquilo. Aos 19 minutos, Filipe Luis cruzou outra bola na área, todavia, Gerson livre cabeceou para fora. Com metade do tempo ta etapa final, Everton Ribeiro deu lugar para Michael no meio do Flamengo.

Aos 30 minutos, assim que entrou no lugar do Marcos Paulo, Caio Paulista chutou de fora da área para levar perigo ao gol rubro-negro. Outro que entrou, foi Pedro no lugar do Arrascaeta e na primeira oportunidade o camisa 21 empatou o jogo. Filipe Luis fez um otimo cruzamento e o atacante de cabeça fez 1 x 1 aos 31 minutos.

A virada quase veio com Bruno Henrique em bola sobrada mas o camisa 27 chutou torto para fora. Na jogada seguinte, Hudson salvou em cima da linha em novo lance de Bruno Henrique. Ambos os times tentaram mas não conseguiram o gol da vitória e a decisão foi para os penaltis.

PENALTIS

Nos penaltis, uma grande disputa de Muriel e Diego Alves. Cada um dos goleiros defendeu duas cobranças, entretanto, o Flamengo ainda teve uma cobrança para fora, cobrada por Leo Pereira. Com isso, melhor para o Fluminense que levantou o título da Taça Rio. Vale ressaltar que na comemoração, os médicos do clube tricolor levantaram o troféu do segundo turno do Campeonato Carioca, em forma de homenagem na luta contra o Coronavírus.

E AGORA?

Como resultado da vitória do Fluminense, o campeonato carioca será decidido em duas partidas. Flamengo e Fluminense se enfrentam de novo para definir o campeão estadual de 2020. Depois disso, ambas as equipes esperaram as decisões da CBF e da Conmebol para saber quando poderão jogar de novo.

Foto Destaque: Fluminense/Twitter

BetWarrior


Poliesportiva


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

    Artigos Relacionados

    Topo