Fluminense anuncia retorno de atacante

O Fluminense anunciou, nesta quinta-feira (21), a contratação do atacante Alan. A saber, o jogador, que surgiu nas categorias de base do clube, assinou contrato até junho de 2024. Aliás, o Moleque de Xerém já realizou exames médicos.

Aos 32 anos, Alan estava livre no mercado após atuar pelo Guangzhou Evergrande, da China. Aliás, em entrevista ao site oficial do clube, o jogador contou que está em casa.

Estou em casa. Não tem como explicar em palavras o que estou sentindo. Eu e minha família estamos muito emocionados. É um momento único e espero que seja uma grande volta. Bastante gente, desde a época que eu saí, me mandava mensagem. O carinho da torcida por mim sempre foi muito grande e espero poder retribuir à altura” disse Alan.

Assim, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, também comemorou a chegada de mais um reforço para a equipe, do técnico Fernando Diniz.

Estou muito feliz. É uma alegria trazer o Alan de volta ao Fluminense. Eu tive a oportunidade de trabalhar com ele em 2009, quando eu estava no departamento de futebol e ele fez aquele gol contra o Cerro Porteño (pela Sul-Americana). Construí uma relação muito boa com ele desde aquela época e estou muito contente que ele esteja de volta para ser novamente feliz aqui no Fluminense” disse Bittencourt.

Primeira passagem de Alan pelo Fluminense

Alan estreou nos profissionais do Fluminense em 2008, aos 18 anos. Assim, disputou 88 jogos e marcou 26 gols. Além disso, fez parte da arrancada do Tricolor no Campeonato Brasileiro, em 2009. Bem como do vice da equipe na Copa Sul-Americana, no mesmo ano.

Aliás, o seu gol mais marcante pelo Flu foi na vitória sobre o Cerro Porteño, por 2 x 1. na volta da semifinal do mesmo torneio. Assim sendo, Alan marcou o gol da virada, aos 49′ do segundo tempo. Assim, garantindo o Tricolor na final.

Ficha técnica de Alan

Nome completo: Alan Douglas Borges de Carvalho
Data e local de nascimento: 10/07/1989, Barbosa (SP)
Posição: Atacante
Último clube: Beijing Guoan-CHN

Foto destaque: Divulgação / Fluminense

Jéssica Albuquerque
Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.