Fluminense aguarda o "sim" de Marcos Paulo para renovação

Na última segunda-feira (14), o Fluminense se reuniu com representantes do jogador Marcos Paulo para tratar sobre a renovação do atleta. Sendo assim, o encontro aconteceu em Laranjeiras e contou com a presença do jogador e do presidente, Mário Bittencourt. Vale ressaltar que o atacante tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até junho de 2021. Dessa forma, se Marcos Paulo não renovar poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube em janeiro do ano que vem.

De acordo com o portal de notícias GE, o clima da reunião foi tranquila. Ainda segundo o site, o Fluminense ofereceu um contrato por mais três anos. Desde já, o clube espera a resposta do jogador e seus representantes. O Tricolor está bastante confiante na renovação da jovem promessa. O presidente Mário Bittencourt, disse que a reunião já era para ter acontecido. Mas o próprio testou positivo para COVID-19 e teve que adiar.

Foi muito boa a reunião que fizemos. Era para ter acontecido antes, mas por conta da Covid-19, não pudemos realizar. Até oferecei para fazer virtualmente, mas, pelo bom relacionamento, o empresário preferiu esperar para fazermos presencialmente. Como hoje era regenerativo, o Marcos Paulo também esteve presente junto com a família. Propusemos um contrato de três anos para ele. Agora, vamos aguardar as próximas semanas – disse Mário

Vale lembrar que, recentemente os representantes do jogador recebeu uma proposta da Inter de Milão. A princípio, o Flu tinha um projeto inicial de conseguir vender Marcos Paulo por 10 milhões de euros (cerca de R$ 65,5 milhões). Entretanto por conta da pandemia, teve que rever este valor.

MARCOS PAULO

Por fim, o atacante subiu para o profissional depois de se destacar no Sub-17 do Flu, em 2018. Naquela ocasião, o atleta fazia parte do grupo junto ao João Pedro, que atualmente joga no Watford-ING, e Luiz Henrique, que hoje está no elenco principal. Sendo assim, Marcos Paulo subiu em 2019 e até o momento jogou em 74 jogos e balançou as redes 14 vezes. Nesse ínterim se destacou em várias partidas. Dessa forma, a última aconteceu na vitória contra Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, onde o atacante marcou duas vezes e deu uma assistência.

Foto Destaque: Mailson Santana/FFC

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados