Flu: Roger fala sobre Copa do Brasil: "Disputa está aberta"

Após a vitória, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (6), Roger Machado falou sobre o próximo duelo do time. Desse modo, pela Copa do Brasil, no segundo jogo contra o Red Bull Bragantino. Visto que, no primeiro embate contra o adversário, o Flu saiu triunfante, por 2 x 0.

Portanto, visando o próximo desafio, Roger comentou sobre a vantagem do time na disputa pela classificação da Copa do Brasil. Bem como, o comandante tricolor revelou as expectativas para o embate entre as equipes.

“Eu acho que o primeiro de tudo é não considerar essa vantagem, que embora seja significativa, de dois gols. Porém a gente sabe que tudo acontece no futebol. Eu saliente com os atletas que é importante o primeiro jogo da decisão, tendo ele acontecido em casa ou não. Mas a disputa está aberta. A partir de agora vamos concentrar. Ontem, em casa, eu vi rodada do Brasileiro, o Bragantino atuando contra o Bahia. Já vi algumas peças e alternativas que podem usar para quarta-feira. Mas neste momento só quero curtir estes três pontos e aproveitar o fim de domingo para amanhã focar nessa grande decisão de quarta-feira. Mas esperamos que o adversário venha forte, venha duro, e a gente continue nessa crescente de evolução”.

Evolução do Flu na temporada

Além disso, analisando a vitória conquistada pelo Flu no Campeonato Brasileiro, o treinador falou sobre a evolução do trabalho com o elenco.

“Primeiro foi muito importante chegar no clube e pegar uma base muito bem formada do ano anterior com o Marcão e o Ailton. E começar a incluir gradativamente alguns conceitos através da metodologia de treino que gostaríamos de ver. Hoje eu consigo enxergar os conceitos principalmente em algumas fases do jogo, principalmente na de defender e atacar. Os princípios macros do jogo, quem ataca, como são as transições, encaixes para marcar, estrutura que adota, linha que vamos marcar. Isso tudo foi gradativamente. Foi pouco treino”.

 “As correções são feitas através do feedback do visual do vídeo. Hoje mesmo a palestra foi parte da amostragem do nosso último jogo, o que fizemos de consistente. E o que precisávamos melhorar pontualmente para o jogo de hoje. Não é o ideal, mas como o grupo está assimilando o trabalho, conseguimos manter. Mas em algum momento vamos precisar de uma semana aberta. No momento é o que temos e estamos conseguindo evoluir assim”.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1401569689164189701

O Fluminense encara o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (9), no Estádio Nabizão. Sendo assim, em confronto válido pela 3ª rodada da Copa do Brasil. Ademais, o Flu volta ao Campeonato Brasileiro, na quinta-feira (17), contra o Santos.

Foto Destaque: Divulgação/Fluminense

Juliana Veiga
Estudante de Jornalismo, carioca, 22 anos. Escolhi o jornalismo, pois é uma profissão admirável, que apresenta uma amplitude de áreas para atuação e possui a missão de informar e formar opiniões. Desde a minha infância sonhava em ser comunicadora, e a paixão pelo futebol sempre esteve presente em minha vida. Assim, tornando o jornalismo esportivo a primeira certeza que tive na profissão. Redatora em sites jornalísticos e apaixonada por esportes, escrita e fotografia.

Deixe uma resposta