Flu mira lateral do Ceará para próxima temporada

O ano está chegando ao fim e o Fluminense já está pensando na próxima temporada. Sendo assim, a equipe carioca vai ao mercado em busca de reforços. O primeiro já está praticamente acertado. É o zagueiro Rafael Ribeiro, do Náutico, que deve fazer parte do elenco no ano que vem. Nesse ínterim, o segundo que deve chegar em Laranjeiras é o lateral Samuel Xavier,  do Ceará, de acordo com o portal de notícias NetFlu.

Este namoro entre o clube e o atleta é antigo. Vale ressaltar que o Flu tentou a contratação de Xavier em agosto deste ano, mas as conversas não avançaram. Primeiramente, o lateral tinha contrato com o Vozão até o fim deste ano. Mas foi prorrogado para o final do Brasileirão. Sendo assim, caso se concretize a venda, o lateral pode ir de graça para o Tricolor das Laranjeiras. De acordo com o site NetFlu, o salário do jogador entra no teto do clube.

Desde a saída do lateral Gilberto para o Benfica, de Portugal, o Tricolor está em busca de um reforço para a posição. Em agosto, na mesma época que iniciou a conversa com os representantes de Samuel, a diretoria do Flu tentou a contratação de peruano Advíncula, do Rayo Vallecano (ESP). Mas naquela ocasião, o alto salário do jogador impediu o andamento da negociação. Por fim, Igor Julião e Lucas Calegari dividem a posição na lateral-direita.

SAMUEL XAVIER

Primeiramente, Xavier está no Ceará desde 2018. O lateral de 30 anos é um dos principais jogadores do esquema tático do treinador Guto Ferreira. Vale ressaltar que vive um bom momento na carreira. Segundo o site ogol, o atleta atuou em 192 jogos pelo Vozão e balançou as redes em sete oportunidades. Além disso, o atleta teve passagem pelo Paulista, São Caetano, Sport e Atlético-MG. Pelo clube nordestino ele conquistou a Copa do Nordeste de 2020.

Foto Destaque: JL Rosa / SVM

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados