O jovem meio-campista Florian Neuhaus, de apenas 23 anos, é um jogador que chama a atenção por sua habilidade. Assim, o camisa 32 chegou ao Borussia Mönchengladbach na temporada 2018/2019, após conquistar o título da segunda divisão alemã, junto ao Fortuna Düsseldorf

Com todo um futuro pela frente, Neuhaus evita comparações com outros jogadores. Contudo, disse estar honrado pela comparação. “Mas também acho difícil quando nos reduzimos às comparações“, declarou o atleta ao jornal alemão Rheinische Post.

Em sua terceira temporada na Bundesliga, minimizando as comparações, Florian Neuhaus disse ter seu próprio estilo de jogo. “Se eu conseguir juntar o melhor dos dois com as minhas qualidades, sem sair do meu próprio estilo, isso me colocaria à frente”, complementou o jovem meio-campista. 

Contudo, apesar de não se sentir confortável com as comparações, Neuhaus mostra grande admiração pelos outros dois alemães. “Ambos são grandes jogadores que marcaram uma era do futebol alemão”. “É fascinante como Kroos está no controle de um jogo. Schweinsteiger tinha essa vontade incondicional e vontade de lutar dentro de campo, como na final da Copa do Mundo de 2014”, pontuou ao jornal alemão.

Dessa maneira, mostrando qualidade e talento, Florian Neuhaus vem se destacando no Borussia Mönchengladbach e, claro, chamando a atenção de outros clubes. Assim, um deles é o Bayern de Munique, mas o atleta garantiu que, por ora, a transferência não é uma opção. “Tenho contrato com o Borussia e quero ter sucesso por aqui. As coisas estão indo muito bem no momento”, disse o meia.

https://twitter.com/borussia_en/status/1333409336962461696

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Victor Parrini
Como amante de rádio, TV e esportes (principalmente o futebol), esses foram alguns dos motivos que me levaram a escolher o jornalismo para a minha vida. Como jornalista, quero ouvir e contar histórias, porque isso é o que nos move. Aqui exponho meu primeiro contato com a escrita esportiva.

Artigos Relacionados