Florenzi deixa a Roma rumo ao Valencia por empréstimo

O mercado segue agitado nessa quinta-feira (30), um dia antes do fechamento da janela de inverno. Além dos anúncios de Piatek no Hertha Berlin, e de Suso no Sevilla, mas uma negociação se concretizou. Alessandro Florenzi deixa a Roma e vai jogar no Valencia. Os Giallorossi aceitaram liberar o lateral direito por empréstimo até o fim da temporada para o clube espanhol. Enfim, o italiano, com grande passagem na equipe da capital, havia perdido espaço e fez poucos jogos na atual temporada.

NEGOCIAÇÃO ENTRE FLORENZI E VALENCIA

Sem espaço na Roma, Florenzi procurava um novo clube, onde pudesse atuar com regularidade. Já a equipe espanhola vivia um dilema na lateral direita, com Piccini machucado e Wass jogando na posição improvisado. Sendo assim, as duas coisas casaram e o Valencia anunciou o italiano como novo reforço, e provavelmente será o substituto para o setor carente do elenco dirigido por Albert Celades. É o primeiro nome trazido pelos Los Che nessa janela de inverno, e provavelmente o último.

Leia Mais:

2

Sevilla anuncia Suso, ex-Milan por empréstimo

Lucas Viatri é do Colón

Florenzi vai a equipe Valacentista por empréstimo até o final da temporada. Porém, a equipe não terá opção de compra. Os espanhóis anunciaram a contratação de um jeito inusitado no Twitter, fazendo menção a série La Casa de Papel.

https://twitter.com/valenciacf/status/1222927209075265539?s=20

CARREIRA NA ROMA

Revelado pelo clube da capital, Florenzi só estreou pela equipe em 2012. Antes, o atleta havia sido emprestado para o Crotone. Sendo assim, pelos Giallorossi por oito temporadas. Dessa forma, foram 280 jogos, com 28 gols e 32 assistências. Seu tento mais famoso foi contra o Barcelona pela UEFA Champions League, onde acertou um belo chute do meio-campo. Inclusive, este gol concorreu ao prêmio Puskas, na mesma edição que Wendell Lira levou o prêmio. Entretanto, em 2019/20, foram apenas 18 partidas, e uma bola na rede.

Foto destaque: Divulgação/Valencia

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Europeu > Espanhol > Florenzi deixa a Roma rumo ao Valencia por empréstimo

Artigos Relacionados