O mercado segue agitado nessa quinta-feira (30), um dia antes do fechamento da janela de inverno. Além dos anúncios de Piatek no Hertha Berlin, e de Suso no Sevilla, mas uma negociação se concretizou. Alessandro Florenzi deixa a Roma e vai jogar no Valencia. Os Giallorossi aceitaram liberar o lateral direito por empréstimo até o fim da temporada para o clube espanhol. Enfim, o italiano, com grande passagem na equipe da capital, havia perdido espaço e fez poucos jogos na atual temporada.
NEGOCIAÇÃO ENTRE FLORENZI E VALENCIA
Sem espaço na Roma, Florenzi procurava um novo clube, onde pudesse atuar com regularidade. Já a equipe espanhola vivia um dilema na lateral direita, com Piccini machucado e Wass jogando na posição improvisado. Sendo assim, as duas coisas casaram e o Valencia anunciou o italiano como novo reforço, e provavelmente será o substituto para o setor carente do elenco dirigido por Albert Celades. É o primeiro nome trazido pelos Los Che nessa janela de inverno, e provavelmente o último.
Leia Mais:
2
Sevilla anuncia Suso, ex-Milan por empréstimo
Florenzi vai a equipe Valacentista por empréstimo até o final da temporada. Porém, a equipe não terá opção de compra. Os espanhóis anunciaram a contratação de um jeito inusitado no Twitter, fazendo menção a série La Casa de Papel.
https://twitter.com/valenciacf/status/1222927209075265539?s=20
CARREIRA NA ROMA
Revelado pelo clube da capital, Florenzi só estreou pela equipe em 2012. Antes, o atleta havia sido emprestado para o Crotone. Sendo assim, pelos Giallorossi por oito temporadas. Dessa forma, foram 280 jogos, com 28 gols e 32 assistências. Seu tento mais famoso foi contra o Barcelona pela UEFA Champions League, onde acertou um belo chute do meio-campo. Inclusive, este gol concorreu ao prêmio Puskas, na mesma edição que Wendell Lira levou o prêmio. Entretanto, em 2019/20, foram apenas 18 partidas, e uma bola na rede.
Foto destaque: Divulgação/Valencia