Neste sábado (14), Flamengo e Santos entram em campo no Maracanã pela 19ª rodada do Brasileirão. O confronto, que começa às 17h (horário de Brasília), vale a liderança do campeonato. Apesar de ambas as equipes serem respectivamente líder e vice-líder, se ou quem vencer assume o primeiro lugar já que a diferença de pontos é de apenas dois.

FLAMENGO

Com o intuito de permanecer na liderança e com a invencibilidade de cinco rodadas, Jorge Jesus tem à disposição três jogadores importantes contra o Santos: Rodrigo Caio, que volta após suspensão, além de Bruno Henrique e Arrascaeta, convocados. Agora, a equipe carioca joga com a mesma base do primeiro turno.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

SANTOS

Em virtude de ter empatado na última rodada contra o Athletico-PR, em casa, por 1 x 1, a equipe de Jorge Sampaoli abriu vantagem para o Flamengo, seu atual rival, ficar com a liderança. Já que são apenas dois pontos de distância, a vitória no Maracanã fará a equipe paulista o novo líder. Além disso, o peruano Cueva está de volta após quase quatro meses sem ser relacionado. Ele troca de lugar com Derlis González, pois só pode haver cinco estrangeiros em campo.  Diego Pituca, suspenso, Evandro e Pará, lesionados, são os desfalques contra o Flamengo.

RETROSPECTO

A saber, Flamengo e Santos já se enfrentaram 104 vezes. Dessas, 37 são vitórias cariocas, 38 paulistas, restando 29 empates. Da mesma forma a vantagem na quantidade de gols é do Peixe com 146 marcados contra 135 tomados.

APOSTA INDICADA

Antes de tudo, os rivais são os que têm apresentado a melhor campanha no Brasileirão e, por isso, duelam pela liderança. Alguns fatores podem ser decisivos pela vitória, como casa, desfalques e retornos, mas para este confronto a indicação de aposta é no empate, que a Rivalo paga 3.80.

Odds: 1 (1.65) | x (3.80) | 2 (5.30)

Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados